25.4.07

25 DE ABRIL DE 2007

Apreciei o discurso anti-retórica "abrilista" do Chefe de Estado. Não gostei da referência à "juventude". Cavaco conhece "nichos" de sucesso e não pode confundir isso com qualquer vontade de coisa nenhuma de uma juventude chocha, indiferente e, no essencial, medíocre, tão bem representada pelos videirinhos das juventudes partidárias, dos jornais e das televisões.

5 comentários:

Pedro Morgado disse...

O que me choca é que haja na universidade gente que não sabe o que foi o 25 de Abril, o 1º de Dezembro ou o 5 de Outubro. Que não sabe quem é Sarkozy ou Segonele, que não sabe quem é o presidente da sua autarquia, que não sabe quem é Reitor, que não sabe para que servem as eleições.

Santa ignorância.

Anónimo disse...

... o 5 de Outubro serve para comemorar a Fundação de Portugal e, por pouca sorte, a proclamação desta republiqueta de oligarcas corruptos, com eleições que elegem os representantes dos representantes dos representantes ; tanto que ninguém jamais sabe ao certo quem é que o nosso voto elegeu ; os «quintos da lista», é o que é, enquanto não são substituídos na assunção de cargos melhor remunerados. E chamam a isto uma república ...
Voilá mon pote !

Anónimo disse...

Há outra JUVENTUDE. Que estuda trabalha e PENSA
É na generalidade pouco culta e sobretudo sabe pouco do passado...
A culpa não é só dela...
Devemos empurra-la
Pode dar uma ajuda?

Anónimo disse...

... eu posso :
Comece por aqui, pelo Integralismo Lusitano, mas sem prejuízo - antes pelo contrário - do Constitucionalismo Monárquico :

http://www.angelfire.com/pq/unica/

E leiam «Razões Monárquicas» do Dr Mário Saraiva. É um começo ...

Anónimo disse...

Pois!

Também à muito boa gente que não sabe quem foi Salgeiro Maia, e Aristides Sousa Mendes, especialmente no que diz repeito a reconhecimento nacional e Pensões ....