20.1.07

SENTIDO DE VIDA

Como é óbvio, este blogue também subscreve o pedido de "habeas corpus" que visa tirar da cadeia o pai adoptivo de Esmeralda Porto, inexplicavelmente sentenciado com seis anos de prisão por ter querido dar qualidade e sentido de vida a uma criança. Será que os senhores magistrados de Torres Novas - juízes e MP - ignoram o que seja o "sentimento jurídico colectivo", do velho Rudolf von Ihering? Qualquer sebenta de introdução ao direito explica.

3 comentários:

Unknown disse...

É por esta e por outras é que o nosso "Direito" está "Torto" e a nossa Justiça, anquilosada e os senhores doutores juízes, sem juizo rigorosamente nenhum...
Só aprenderão no dia do "juízo final" !

Carpe Diem

AM disse...

Olá rosario

Há quanto tempo.... não sabia que também passava por aqui.

Concordo consigo, algo preocupante este consenso “justicialista”, e a certeza com que toda a gente parece falar de um caso que deve ser ainda mais complexo do que aquilo que parece.

E já reparou como todo o discurso dos “média” parece ignorar a criança, o (difícil) bem-estar da criança, e assentou baterias sobre a "sentença", e sobre o poder judicial. (Chiça, pareço o José da GLQL!)

Viu as capas, as “manchetes” (!) do respeitável DN de ontem e de hoje? Sexta-feira: “Milhares de pessoas querem libertar pai adoptivo”; Sábado: “Mãe afirma que se dependesse do pai a filha teria morrido”. O "circo" noticioso no seu... pior.

Toda a gente a botar "sentença"...

E sobre os depoimentos das putativas "ex" "primeiras-damas"… e para além dos habituais discursos “caridosos”, sempre gostaria de saber o que é que fizeram de concreto para ajudar a melhorar o processo de adopção em Portugal.

Medo de expressar opiniões em contrário... isso é que não. Nunca.

Cumprimentos, e se quiser volte a passar por lá.

Anónimo disse...

Acho uma enorme piada a certos comentadores e donos de blogs. Uma coisa á achar inadequada a pena aplicada tendo em conta a acusação. SE não acham que a pena é desadequada e a terminologia "sequestro" duvidosa, tudo bem nada a fazer.
Já por outro lada a sanha contra uma ex- primeira -dama cheira-me a ressabiamento e desenquadrada da verdadeira questão, pois cada um assina o que quiser e bem lhe aprouver! ORA ESSA|