28.1.07

O FREI

Miguel Marujo questiona-me sobre o artigo de frei Bento Domingues no Público de domingo. Apenas dois esclarecimentos. Raramente leio o dito articulista. Não me interessa porque não me acrescenta nada. E, depois, já disse o que pensava dele e de outros do mesmo "género" aqui. Não me impressiona nada. Mesmo nada.

Adenda: O facto de não estar disponível online não altera a substância da coisa. Por mim, até o podiam publicar no Diário da República. Quanto à reprodução da "missa" do Marcelo, limitei-me a reparar na omissão do livro do Blogue do Não no Diário de Notícias, por sinal o primeiro em que ele falou no domingo passado. E não me passa pela cabeça ajuizar a fé de cada um que, como sabe, é temperada pela razão. É por isso que não faço do aborto uma questão religiosa. Mas eu não sou frei, nem cónego. Deus manda-nos ser bons, mas não nos manda ser parvos.

6 comentários:

Miguel Marujo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Marujo disse...

[corrija-se]
Eu não lhe perguntei o que achava do artigo, perguntei se não ia queixar-se de que era manipulação não surgir online o texto como se queixou da alegada manipulação do DN, na transcrição da missa de Marcelo.

Sobre a sua opinião sobre o frei Bento, revela muito sobre si e sobre alguns católicos neste referendo. Ah, sou católico e continuarei a ser Igreja também, por muito que lhe custe a si e a outros. Não aprendeu que não deve ajuizar da fé dos outros?!

Miguel Marujo disse...

à sua adenda: pois a avaliar pelo seu post sobre o frei Bento, um melícias sem bmw (como piada é má, como crítica é tonta, nem certa) parece querer ajuizar a fé do frei Bento ("pergunto-me o que é que ele ainda está fazer na Igreja Católica"), sem humildade só porque ele analisa as coisas de modo diferente da sua cartilha ideológica. De resto, de acordo: o aborto não é uma questão religiosa. Mas é melhor dizer isso lá na casa do não, há quem ainda não tenha percebido.

Miguel Marujo disse...

E só mais esta, caro João: os seus comentários têm moderação, mas não se coíbe de publicar afirmações caluniosas e falsas, como nos comentários anónimos do referido post "bmw". Um pouco de coerência, pedia-se a si, não?

O frei Bento nunca saiu da Ordem dos Dominicanos, vive no seu Convento, e o site onde está alojado uma página sua não causa engulhos aos restantes dominicanos, que alojaram nesse servidor o ISTA (Instituto São Tomás de Aquino) - ver aqui: http://www.dominicanos.com.pt/index.asp?lang=&art=6517&menu=5133.
Um pouco de investigação e poupavam-se estes juízos de valor.

João Gonçalves disse...

Miguel: o BMW é usado pelo Melícias, um cortesão do regime. Faço a justiça de não ser manifestamente o caso do nosso frei. Apenas não o sigo.

Miguel Marujo disse...

Melícias sem BMW, foi como chamou a Bento Domingues, foi o que citei.