16.1.07

A CENSORA

A dra. Manuela Ferreira Leite tem, para além de uma boa cabeça de economista, uma cabeça autoritária e apolítica. Sabe-se que Marques Mendes vota "não" e que, para além disso, o partido tenciona organizar debates e sessões de esclarecimento abertos aos adeptos de qualquer das duas, três, quatro ou cinco "posições" sobre o aborto. É mais pedagógico do que colocar demagogia pura em outdoors como anda a fazer o partido maioritário. Ao utilizar os seus "tempos de antena" neste registo, o PSD presta melhor serviço à opinião pública do que se andasse para aí a berrar para um lado ou para o outro. Acontece que Ferreira Leite, seguindo os piores exemplos do "adversário" (Teixeira Lopes contra Rui Rio no Porto ou Odete Santos contra Paula Teixeira da Cruz, na televisão), não quer que os adeptos do "sim", militantes do PSD, participem nos "tempos de antena" porque, diz ela, o partido é maioritariamente pelo "não". Eu voto "não", mas não tenho as certezas da dra. Ferreira Leite nem tenho pretensões a mandar na cabeça dos outros. Oxalá não se arrependa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Goncalves,

Ser independente e pensar pela propria cabeça... Em politica, como V. Exa. bem deverá saber, custa (e sai) caro...

Abracos,

Anónimo disse...

Caro João,

dei com o seu blogue e tive uma surpresa (ele há tantos, com tantas ideias, convicções, confissões e estupidez ou clarividência...). A surpresa não residiu em identificar-me particularmente com muitas das suas opiniões (esta busca desalmada que se faz à massagem do ego e que leva tanta gente a dizer que gosta e que subscreve tão só porque pensa da mesma forma e que não gosta porque o exercício da argumentação e do raciocínio já não se usa entontece-me) mas sim na contenção. Ora aí está: nada de verborreias,de explanações terrivelmente enfadonhas para dizer o mínimo, de psitacismo grosseiro- creio bem que ao contrário de mim agora...
Parabéns.

a.m.

Anónimo disse...

É ...
Mas há grosserias, tais que referendar a vida, que dizem bem da selvajaria dos regimes e da genuína decadência do primeiro dos Valores.