28.1.07

A BOLHA


Para além do que o Paulo escreve, ainda há cerca de noventa mil desempregados não contabilizados oficialmente. Tudo porque acham que não vale a pena inscreverem-se nos "centros de emprego". O governo, devidamente ajudado pelos seus bonzos de gabinete e pela "economia", está a criar uma bolha social explosiva que, em devido tempo, rebentará. Nesse dia, não haverá capacete que safe o senhor engenheiro.

6 comentários:

Anónimo disse...

Esqueceu-se das aspas no engenheiro.

Anónimo disse...

Não é que eu seja má pessoa, mas Deus o oiça !

Anónimo disse...

Sr. Goncalves,

A bolha social que se refere parece-me, certa ou erradamente claro está, mas parece-me possuir um conteudo esplosivo bastante superior ao do bloqueio da ponte...

É que, desta vez, toca-nos muito mais duramente que o aumento de uma portagem e é comparativamente um tempo de vacas muito mais magras...

Abracos,

Anónimo disse...

Há ainda uma outra componente da realidade: é o que os funcionários do Estado sabem e não dizem pelo clima de medo que paira sobre eles.
Tanto silêncio, tanto sucesso, já lhe devia ir tirando algum sono.

Pedro Malaquias disse...

O grande problema de todas estas contas é que os (e passo a citar) «noventa mil desempregados não contabilizados oficialmente. Tudo porque acham que não vale a pena inscreverem-se nos "centros de emprego"» são facilmente compensados por alguns milhares que recebem fundo de desemprego sem estarem desempregados... ou desconhece essa realidade?

Anónimo disse...

Ó Malaquias ... Ó Malaquias !