11.10.06

RACIONALIDADES

Com aquele estilo nonchalant que o caracteriza, o senhor ministro da Saúde veio anunciar os 5 euritos/dia a pagar pelos internados em hospitais públicos. Tudo, disse ele, em nome da "racionalidade" que é preciso introduzir na gestão do serviço nacional de saúde. Concordo plenamente. Todavia, gostava que o dr. Correia de Campos acompanhasse o movimento com a introdução de idêntica racionalidade na sua cabeça.

6 comentários:

Anónimo disse...

errata: "estilo nonchalant"

Cumprimentos

João Gonçalves disse...

Obrigado pela chamada de atenção.

Anónimo disse...

O direito à saúde na nossa Constituição, é um direito fundamental, correcto? O que ultimamente se está a passar na Saúde, viola directamente o artigo 64 da Constituição da Republica Portuguesa e a força jurídica desta está contida no artigo 18 da mesma CRP. Senhoras e Senhores Juristas vamos unir-nos e fazer circular uma petição para exercer o nossso direito de acção popular. Ou então primeiro mudem a CRP e mudamos de regime e depois veremos..... Assim é que não pode ser. É o que dá governos de engenheiros. Isto está a ficar clamoroso. Senhores Conselheiros do Tribunal Constitucional, NÃO DEIXEM QUE MATEM A COTOVIA. Senhor Presidente da Republica, use o seu direito de veto num assunto como este, por favor. Com a saúde NÃO. Perguntem ao Alberto João Jardim, como é. Tenho de lhe tirar o chapéu. Olhem par o serviço regional de saúde na Madeira. Por favor. Está tudo doido? Cinco euros por dia, mais taxas moderadoras, mais remédios sem comparticipação. Porra alguém quer estar doente? Alguém? É assim que corrigem a "doença da despesa pública"? E dizem que nos querem tirar da depressão económica? Como? A economia é acima de tudo a harmonia das humanidades de um país, porra! Acham que aqueles que por acaso não são MIT, mas têm cabeça para pensar, não estão a ver isto. Porra, somo apenas 5%, representamos poucos, mas não nos tomem por parvos. Isto é INCONSTITUCIONAL OUVIRAM, INCONSTITUCIONAL. Não mexam nos custos da saúde, POR FAVOR. Melhorem-na, é esse o vosso dever. Ponham a trabalhar os seus funcionários e arrangem formas de controlo das regras patrimoniais e financeiras dos hospitais. Premeiem os gestores que numa ratio de doente/qualidade de serviços prestados/instalações condignas, apresentem melhores resultados, mas não mexam nos custos da doença, por favor PS, por favor Engenheiro Sócrates. E não tenham medo que pague o mesmo o rico e o pobre. Na doença somos todos igualmente pobres, paupérrimos, escreve quem sabe o que está a dizer. Não mexam no ainda "alivio" do custo da doença, em Portugal. Quem tem dinheiro vai até à Clinica Mayo, sejamos realistas. É a classe média que vai para os hospitais. Não batam mais nela, Sócrates, ouve o que te digo, trava o Correia de Campos. Ele é riquinho. Isto é demais.

Anónimo disse...

o sr ministro da saúde foi decepado há longos anos. hoje pensa com a cabeça da ponta dos dedos que martelam as teclas da calculadora.

- o sr ministro da saúde está doente.
- o sr ministro da doença está são que nem um pero.

fica á sua escolha.

Anónimo disse...

Quer tirar-nos da depressão económica....e toca a mexer na Saúde!! É uma VERGONHA este ministro!!! Mas também são tão poucos os que têm vergonha......

Anónimo disse...

Gritem mais alto ainda! Mas olhem que já estão fora do prazo de validade...

Basta de "governos" de juristas e economistas: o resultado está bem à vista.

E se o engenheiro não servir, vão buscar um pedreiro!

Cumprimentos de

Um bom selvagem...