12.8.09

TRATEM-SE



Aí por alturas do princípio do ano, ainda não havia bandeiras monárquicas hasteadas em edifícios públicos nem listas de deputados, o país esteve suspenso do "dossiê flamingo" e dos "jornais de sexta" de Moura Guedes, um produto, aliás, em via de extinção. Dois anos antes, já alguns candidatos a deputados de agora eram deputados, o país "indignou-se" com o episódio das habilitações académicas do primeiro-ministro. Estamos a poucas semanas de eleições legislativas que podem ser ganhas pela dra. Manuela Ferreira Leite. Tudo e todos os moralistas de serviço àqueles "temas" transferiram-se de malas (passe a ironia) e bagagens para o "campo" oposto - não há meio-termo nestas coisas - porque é o que "está a dar". Em suma, para as nossas pitonisas, e ao contrário de Salazar, o que parece não é. Sócrates parece que não tem uma relação fácil com a verdade o que não quer dizer que seja um problema. Só foi enquanto esteve "na moda". Ferreira Leite tem uma relação demasiado franca com a verdade e isso, sim, é um grave problema. Está "na moda", vende jornais, enche televisões e sobe as audiências dos blogues. Se isto não é esquizofrenia, não sei o que é. Tratem-se.

6 comentários:

ferreira disse...

Ferreira Leite tem uma relação demasiado franca com a verdade e a verdade é a inclusão de Maria José Nogueira Pinto, António Preto e tuti quanti.
Francamente, é boa vontade a mais.

Política de Verdade disse...

"Uma relação demasiado franca com a verdade." Quem escolha um individuo como António Preto, acusado de vários crimes de corrupção, representa a seriedade na política. Ferreira Leite defende os amigos (boa qualidade), mas para o fazer não pode ofender o PPD/PSD e Portugal. É evidente que ela não tem a mínima credibilidade para governar, tal como Sócrates. Não há solução.

AAA disse...

Só tenho pena que o MEP não apareça mais. Estão de férias ou os jornais não lhes ligam?
Para o outro peditório já dei. Aliás, acho que Eça tem razão: os poliíticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente pela mesma razão.

Mani Pulite disse...

O pior Primeiro-Ministro Português desde o tempo de El-Rei D.Afonso Henriques escolheu o local simbólicamente mais adequado para passar duas semanas de férias.A ilha de Menorca,segundo o 24 Horas.Está a Menorcar,quando os Portugueses sofrem em geral e o Allgarve em particular.Menorca a 1000 euros por noite,segurança privada e refeições de marisco.Qual é a conta de tudo isto no final da Menorcação?Quem paga,de onde vem o dinheiro?Do Banco de Menorca,de um empréstimo do BCP,das economias da criatura ou de quaisquer outras fontes?O inquilino de Menorca devia explicar.Os Portugueses gostariam de saber.

José Peralta disse...

Sr. João Gonçalves

Já que fala em esquizofrenia, não olhe só para o "outro lado" !
Por um fugaz momento, detenha-se aqui no seu blogue...

Veja o que escrevem os infrenes apoiantes de D. Manuela e do seu (dela!)"grande amigo" Santana Lopes, e a linguagem "elegante e de fino recorte" que alguns utilizam para atacar todos os que não sejam da sua (deles!) opinião !

Mas, mais do que se lê, é o que se pressente em toda esta esquizofrenia, como muito bem lhe chama !

É o alarme de que, com os apoios a António Costa, alguns dentro do PSD e o descontentamento crescente com Manuela Ferreira Leite (até já dizem que ela está a perder umas eleições "ganhas à partida"...)ela e Santana Lopes, não vençam as eleições !

E se os "infrenes",tem a ilusão de que, com a sua esqui...atitude, podem alterar o rumo dos acontecimentos...então está bem...

Verêmos !

Anónimo disse...

Parece haver um novo País por conquistar, muito mal explorado até hoje e que assusta muita gente: a relação verdadeira entre pessoas livres e responsáveis.É preciso deixar de ser boa pessoa, para se ser verdadeiro.
Até amanhã! Até sempre! Júlia Príncipe