16.8.09

EXPRESSA-TE



O Paulo Portas tem andado pelas feiras. Ele é feiras de enchidos. Ele é feiras de marisco. Ele é feiras de artesanato. Ele é mercados de peixe. Ele é tasquinhas. Ele é engraxar sapatos. Ele é povo à noite e praia de tarde. Ele é só bom aspecto. Ele é seguro. Ele é, em suma, o Paulo. Voluntarista, simpático, sem fatos às riscas, bronzeado. Quase parece um homem das esquerdas. Popular no meio do povo, engomadinho no Estado. É tudo, de facto, muito giro e fresco. Só que o Paulo não corre para substituir Sócrates. Corre para ter apenas mais deputados. Oxalá os tenha. Todavia - convém não esquecer - é só para isso que ele tão bem se expressa. Força.

(clip: ainda a nossa cinquentona. Em Barcelona. Para o A. que anda por lá. 1990)

5 comentários:

radical livre disse...

cada vez gosto menos dos citadinos.
eles e elas tem a cabeça cheia de sexo.
se convivo com amigas olham para mim como velho tarado.se puder passar a 500 m duma crança não passo a 200 m.
são xenófobos em relação ao pessoal do leste. como o socialismo me não defende arranjei um guarda-costas húngaro. biscate fora do trabalho nas obras. as manas, gente igualmente decentes, pedem para as acompanhar ao supermercado. uma vez nem a mim deixaram entrar. homenzinhos dizem-lhes ordinarices à minha frente.
não há civismo

alexandre disse...

Pois, mas o seu rico Portas, quando se queria recandidatar a Governo, bem que evitava as Feiras, ou entao escolhia a dedo os locais onde tivesse as costas mais quentes. Branqueamento dental, populismo e nuances sao ideais no seu lindo Portugal dos Pequeninos.

João Gonçalves disse...

Não percebeu nada do que escrevi, Alexandre.

RO disse...

E vai consegui-los,e mais uma vez contra todas as sondagens.
Um fartote as sondagens neste país.

Justiniano disse...

João, concentra-te e não te distraias.