7.4.09

A SONDAGEM DO SR. COSTA


O Eduardo Pitta é das raríssimas formas de vida inteligente que, na blogosfera, apoiam o "socratismo". Por isso, este post é interessante a dois títulos. Desde logo porque constata que as sondagens do sr. Rui Costa, militante do PS, "têm dias" tal como o Expresso que as publica os tem. De facto, ao cuidado em salientar «sob o nome e ao lado do retrato de Manuela Ferreira Leite» que «a líder do Partido Social Democrata continua numa queda vertiginosa e não há nada que inverta a tendência», não corresponde nenhum número ou percentagem concretas. Como bem pergunta o Eduardo, «o que é uma queda vertiginosa? No estudo anterior, a líder do PSD tinha 12,1% de saldo negativo. E agora, com a queda vertiginosa, tem o quê? Passou de doze para 25%? Ou para 50%? Em que ficamos? A ausência de números permite todas as especulações.» Permite. Mas é precisamente essa a "ideia" que preside ao exercício: queda vertiginosa sem inversão de marcha, ponto final e não se discute. Por outro lado, o PR e o 1º ministro perdem umas migalhas de "popularidade", mas têm direito a números e a percentagens bastamente positivas. Tal como Portas e Louçã. Depois, para não ser tão óbvia, a sondagem do sr. Costa "dá" ambos os maiores partidos a subir ligeiramente e a esquerda do PS (PC e Bloco) a descer. Não é, de facto, um "campeonato de popularidade". É mais um exercício intelectualmente deficitário típico de certa gente do regime e que, por entre a espuma das tretas habituais, passou despercebido sem um murmúrio de indignação. Não queiram é fazer de todos nós parvos.

Nota: Não tem nada a ver com isto mas vale a pena ler este "elitismo bacoco". Em que país é que esta gente vive? Na 5ª Avenida?

7 comentários:

Anónimo disse...

Esta cois de as pessoas estarem com um pé num partido e outro nas sondagens faz logo lembrar os membros da administração dos EUA, que para a integrarem têm de se livrar até das acções que detenham.

garganta funda.... disse...

Já toda a gente percebeu que essas sondagens são feitas à medida do freguês.

A derrota dos socretinos é por demais evidente.

O síndroma "vale e azevedo quando saíu do benfica" está tomando conta das preocupações desta fauna.

manuel gouveia disse...

As quedas e as vertigens ultrapassam os números...

Nuno Castelo-Branco disse...

Bah! tudo isto não passa de mero expediente* para passatempo! Eles sabem lá SE chegarão sequer às eleições. Como a coisa está, tudo pode acontecer. Não ligues, João!

* Que culpa tem a MFL de ser uma Senhora?

joserui disse...

O Eduardo Pitta é das raríssimas formas de vida inteligente que, na blogosfera, apoiam o "socratismo".
Uma contradição de termos... Oxímoro ou Oxymoron em estrangeiro. -- JRF

Arroios disse...

O sr.Rui Oliveira e Costa, também comentador desportivo de gravata verde do canal do Estado,faz as sondagens por medida, ou não fosse ele um dos grandes amigos do querido líder. Ele é um dos instrumentos da mistificação socialista. Os números que apresenta cada mês não têm qualquer credibilidade e, a prova disso, é que ninguém conseguia explicar na SIC N o porquê da descida de... Jerónimo de Sousa, quando o PCP sobe. Ah, esquecia-me: a única pessoa que vejo acreditar piamente nas sondagens do sr. Costa é o Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa. Deve haver uma razão, por certo...

Anónimo disse...

O Eduardo Pitta é um tipo decente. E coerente: pensa que vive numa democracia, e que são bem educados os que escrevem ou grunhem nos partidos, e por isso não se esconde de defender o que julga merecedor de tal.