16.4.09

O NOME DA COISA

É mesmo este.

2 comentários:

garganta funda.... disse...

Num país onde a doutrina vigente do "estado social" é interferir até à exaustão na vida económica, social e privada do cidadão, é muito sintomático que apareça esta lei do "pluralismo"(?) na comunicação social.

De facto esta proposta de lei socretina tem um alvo: o Dr. Alberto João Jardim, uma voz incómoda e paradoxalmente lúcida no meio desta bovinidade geral.

Descontados alguns excessos de linguagem, considero o Dr. Alberto João Jardim, um dos poucos símbolos
vivos do 25 de Abril.

Levantou do chão o Povo da Madeira, explorado pelos senhores da Madeira Velha e ostracizado pelo colonialismo do Terreiro do Paço; empreendeu uma reforma agrária abolindo o medieval jugo da colonia; criou infra-estruturas públicas e sociais em três dêcadas superiores aos anteriores cinco séculos; estendeu a educação e os cuidados de saúde a toda a população; estancou a sangria da emigração dos madeirenses para a Venezuela, África do Sul, Reino Unido e Austrália; elevou a Região aos patamares de vida da União Europeia, pois aproveitou criteriosamente os fundos europeus (enquanto na República voaram para os off-shores ou para os bolsos dos politicos),etc.

Além do mais não se pode dizer que o Dr.Alberto João Jardim não tem tido oposição!

Tomara que a República e a Assembleia da República tivessem oposições tão radicais e motivadas como existe na Madeira.

O que a ESQUERDA SNOB e CAVIAR não engole é (e foi!) o facto do DR.ALBERTO JOÃO JARDIM, ter sido o único politico português a executar DE FACTO uma "politica de esquerda" no seu território.

É isso que a esquerda do Mário Alberto e Cª, mais a turma do reumático que desce a Avenida da Liberdade com cravo vermelho ao peito, não lhe perdoam, ou seja, de o Dr.AJJ executar aquilo que eles nunca foram capazes de fazer nem nunca o quiseram fazer.

Como diz e canta o José Mário Branco: cravo vermelho ao peito a todos fica bem...

Principalmente aos chuchialistas e socretinos que andam há muito tempo a enganar o povo pobre e humilde...

Lura do Grilo disse...

Chapelada ... garganta funda.