4.6.07

PERFEITO


Por causa desta bandeira - a da Letónia - ou, melhor, do desprezo analfabeto por ela - meia dúzia de espertalhaços portugueses estão a braços com a justiça daquele país. É bem feito. O serviço militar obrigatório, uma coisa com que o dr. Portas em versão fato-às-riscas acabou, ajudava a "aprender" a respeitar - termo absolutamente reaccionário, reconheço - o valor simbólico de uma bandeira nacional. Estes palonços com certeza que foram educados apenas no respeito pela cerveja. Tiveram o que merecem. Perfeito.

12 comentários:

Anónimo disse...

Homem, isso já é mania de dizer mal...

Até parece que na tropa não bebem cerveja e não fumam charros até caírem para o lado todas as noites no meio de brincadeiras que não lembram ao Diabo. Qual quê... Foi uma pândega, fizeram um disparate, e tiveram azar. É tudo.

Fazer disto uma questão-exemplo da decadência da Pátria é um verdadeiro exagero.

Anónimo disse...

«(...)Fazer disto uma questão-exemplo da decadência da Pátria(...)».

Mas é como que um "grão a grão" ... onde isto já vai !

Anónimo disse...

Perfeito, pelo seu comentário!!!
Lá como cá os símbolos ainda o são!!!
J: G.

Anónimo disse...

Concordo, inteiramente com o autor do blog... São uns anormais que deviam ficar lá presos pelo menos um mês...

escória-porco disse...

A bandeira é o símbolo mais sagrado de um país. Muitos morreram (mal ou bem) para a defender. Desrespeitar a nossa ou a dos outros é um acto muito grave. Encolher os ombros e considerar essa atitude como qualquer coisa de inocente ou brincadeira é contribuir para o nosso afundamento como Nação. Apoiado João Gonçalves.

Minha Rica casinha disse...

Muito bem.

Anónimo disse...

Respeito pela bandeira?! Só ficções como a Letónia e o País Basco ou estados nascidos de sangueiras precisam de tal beatério. Respeitar aquele trapo verde-rubro? Se ainda fosse branco ou, vá lá, azul e branco...

Anónimo disse...

Meu Caro João Gonçalves
Sou português. Sou profundamente português. Tenho orgulho e convicção na minha portugalidade, nas grandezas e misérias de Portugal. No que fizemos e no que não fomos capazes de fazer. Acompanho Vieira, Pessoa e Agostinho numa ideia de Portugal. Mas detesto a bandeira que o defunto Partido Republicano Português nos impôs. Pessoa chamou-lhe ignóbil trapo. Esta não é a bandeira de Portugal. É a bandeira do regime afrancesado que nos calhou em sorte. É também a bandeira assassina da Rua do Arsenal.
E tudo isto para lhe dizer que não respeito uma bandeira nacional. E logo a minha. Mas há valores anteriores à própria bandeira. E é a esses que jurei ser fiel.
cumprimentos

alcoólico-anónimo

Anónimo disse...

Pssst-Pssst, oh Sr «alcoólico-anónimo», podia usar um anonimato do tipo: "MONÁRQUICO CONVICTO"! E eu até aprecio a Monarquia, desde que constitucional e não absolutista (isto pq, também em Democracia: que há muitos absolutistas, lá isso há ...!)
FPD.

Anónimo disse...

João, estou de acordo contigo!
A Letónia está a ensinar aos nossos meninos aquilo que os papás, as mamãs, os professores e os politiquiros não lhes ensinaram, porque também não sabem.
Vamos fazer uma colecta para enviar para a Letónia toda esta malta, pode ser que voltem ensinados.
Por outro lado, ainda não perdi a esperança de ver a nossa bandeira com a esfera e o escudo sobre fundo branco, talvez na 4ª República?. Entretanto, sou fiel à que temos, porque, bem ou mal, representa a Pátria!
R.A.I.

João Pedro disse...

Como é que afirmam tão perentoriamente que os rapazolas desrespeitaram a bandeira letã se há mais do que uma versão para o sucedido? Será só um mero aproveitamente ideolológico para deblaterar contra "a falta de respeito"? E nunca lhes ocorreu que o excessivo apego À bandeira pátria provoca muitas vezes reacções contra as outras? Não criem versões únicas da história, s.f.f.

Nuno D. Mendes disse...

Quanto a este caso, os factos ainda não foram apurados. Os primeiros relatos que davam conta de ultraje à bandeira parecem, afinal, não corresponder à verdade. Os detidos aparentemente retiraram efectivamente bandeirolas da letónia que se encontravam na frente de uma igreja, mas foi apenas isso. Foi feito um telefonema para a polícia e foram prontamente detidos tendo sido, alegadamente, arrastados pelo chão. Não prestaram declarações porque nenhum tradutor foi colocado à sua disposição. Os media andam a associar este caso a um caso anterior de um português acusado de pedofilia no país. Um dos detidos precisa de cuidados médicos especiais devido a uma doença crónica e, tanto quanto se sabe, não está a receber nenhuns. O comportamento da Letónia é só mais um sintoma do crescente desencantamento com a Europa que parece estar a tomar conta do leste Europeu.

Mas nós aqui achamos muito bem, porque o que é importante é o respeito às bandeirolas.

Os países civilizados e seguros da sua identidade não precisam de bodes expiatórios para afirmar o seu patriotismo.