7.11.11

A ÚLTIMA DA SÉRIE

Gabriela Canavilhas foi a última de uma absurda série de três ministros da cultura do eng.º Sócrates. Dotada de uma invulgar incontinência verbal, a senhora - eminentemente esquecível no posto que ocupou como, aliás, os colegas da série - não cumpriu um módico de nojo e debitou um artiguinho no jornal Público alegadamente sobre a cultura e o actual governo. Há dias, Manuel Maria Carrilho escrevia, a propósito do PS, que, «como já dizia Montaigne, a integridade é a capacidade de se assumir a responsabilidade pelos actos. E a responsabilidade, por sua vez, é o vínculo que liga a nossa palavra e os nossos actos, bem como as nossas opções e as suas consequências. Sem responsabilidade não há integridade e, sem esta, a credibilidade esfuma-se. Sabe-se bem que não há futuro para quem foge do seu passado. E que o ressentimento tanto bloqueia a lucidez como distorce a ética.» Qual é a parte que Canavilhas não percebe?

6 comentários:

Anónimo disse...

Essa senhora deixou uma grande dívida na Orquestra Metropolitana. Mais de 3 milhões de euros. Ou mais de 600 mil contos, para ser mais moderno.

fado alexandrino. disse...

Coloque isso numa pauta de música porque assim ela não vai perceber.

Anónimo disse...

O actual Secretário de Estado da Cultura, Dr. Francisco José Viegas , é um grande vulto das letras e parece que do futebol.

maria lisboa....... disse...

Já que fala no senhor Pinto Sousa ( que vocé chama de Eng.Sócrates )mando-lhe isto que li no blg de PSL hoje:

"o cusco....... disse...
Já só falta um PM socialista na Europa.
O resto já foi tudo, TARDE, mas foram.........
O nosso, que demorou 5 anos a deixar o poder e que acaba de perder mais uma vez para Seguro ao não conseguir chumbar o OE apesar dos milhares de euros em chamadas de Paris a chatear toda gente ( parece que todos lhe diziam, “claro, claro, votaremos contra” e depois de desligar diziam “ porra que o gajo é mesmo chato” ), está novamente e agora parece-me que nem RAINHA DE INGLATERRA o vai poder ajudar, na mira do Face Oculta.
Andava a falar com os amigos com um telefone secreto pois foi avisado que estava sob escuta. Deve ter sido a rainha, a mesma que mandou apagar as escutas e recusou metê-lo nos tribunais.
Segundo o CM,
“Armando Vara e José Sócrates tinham um telefone secreto. Era atendido por Carlos – que as autoridades acreditam ser Carlos Santos Silva, sócio de Horácio Carvalho, que é arguido no processo Cova da Beira – e foi detectado depois de aquele ter passado uma chamada feita por Vara ao ex-primeiro-ministro. Os investigadores de Aveiro, que durante mais de um ano investigaram o processo ‘Face Oculta’, detectaram ainda pelo menos mais um caso em que o número de Carlos foi dado como sendo o homem que poderia passar o telefone a Sócrates. Foi após o encontro entre Vara e Ana Simões (ex-mulher de António Morais, também arguida no processo Cova da Beira), quando o ex-administrador do BCP disse à arquitecta que se quisesse falar com o primeiro-ministro deveria contactá-lo para aquele número. Deu-lhe o contacto de Carlos, que também tem ligações ao Grupo Lena. Estes e outros cuidados levaram nessa altura as autoridades a consolidar as suspeitas de que os alvos conheciam a investigação. O encontro entre Armando Vara e Ana Simões aconteceu a 12 de Julho e, diz o relato de diligência externa, que Ana Simões chegou a casa de Vara pelas 18h31 e aí permaneceu até às 20h06. Explica--se também nesta vigilância que foram interceptadas várias mensagens entre os dois e que o encontro foi marcado depois de Vara ter sido contactado por uma jornalista a alertá-lo para o facto de a TVI estar a preparar uma trabalho sobre a Cova da Beira…………………………” http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/vara-e-socrates-falavam-por-telefone-secreto
Vale imenso a pena ler.
Mas há mais!!! Uma belíssima notícia. O marmanjo da Covilhã ainda vai ter que acabar o cursinho na cadeia.Era lindo.
Segundo o mesmo CM a investigação a Sócrates vai ser reaberta.
“A decisão do Tribunal Constitucional, que anteontem admitiu o recurso de Paulo Penedos relativamente às nulidades levantadas na destruição das escutas envolvendo José Sócrates e Armando Vara, poderá reabrir a investigação ao crime de atentado contra o Estado de Direito. O ex-primeiro-ministro ainda poderá ser constituído arguido, tanto mais que algumas das escutas e SMS trocados com Armando Vara, seu amigo pessoal e na altura administrador do BCP, não foram destruídos………………”
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/investigacao-a-socrates-reaberta
Isso quer dizer que…deixa-me lá ver…Então o PGR não fez bem o seu trabalho e foi necessário o TRIBUNAL CONSTITUCIONAL pôr esse gente no sítio? QUE VERGONHA!!!!
E não se demitiu???? QUE VERGONHA!!!!!
Bom, vergonha a nossa e alheia, pois eles, todos, nem sabem o que é isso ou nem saiam de casa.
Ficará GRAVADO na história.

Segunda-feira, Novembro 07, 2011 4:54:00 AM "

On veras...

Anónimo disse...

Sócrates foi o melhor 1º Ministro europeu nesta última década.

É um facto.

Ou a batata doce já é considerada Lógica Aristotélica?

Fernando Martins disse...

Tomei a liberdade de citar o seu post no meu blog Geopedrados, indicando a proveniência...