16.10.11

SÃO OBSERVADOR BOAVENTURA

São Boaventura (Sousa Santos) - ainda estará no quentinho do seu "observatório" da justiça onde, desde 1996, a "observa" com o sucesso estrondoso que se conhece? - apareceu na RTP Informação a debitar as suas habituais inanidades "progressistas" em manifesto aproveitamento "ideológico" do folclore vário que teve lugar, ontem, um pouco por muitas cidades europeias. A RTP Informação tem-se esforçado. Mas São Boaventura? Por amor de Deus.

Adenda (de Samuel de Paiva Pires, por mail): «Não me parece que seja tanto oportunismo e aproveitamento ideológico, pois que me parece que este está na génese de alguns dos chamados movimentos sociais que por aí vão pululando. Basta atentar nas estratégicas entrevistas da RTP aos seus fiéis discípulos (Paula Gil, João Labrincha etc) que lideram o movimento da Geração à Rasca. Não creio que se trate de meras coincidências...»

Adenda2 (do José Mendonça da Cruz: vale a pena ler o post todo): «Eu sou dos 99% que, num raro momento de alívio cómico proporcionado pela RTP, se riu muito com as habituais excentricidades alinhadas por Boaventura Sousa Santos.»Link

10 comentários:

Anónimo disse...

Preferia quem? O avô Medina?

Nuno P disse...

O homem na verdade vive o seu declínio há já algum tempo a esta parte mas talvez não seja o único a passar por isso. De qualquer modo não temos culpa nenhuma.
O comando da televisão é que ,graças a deus , ainda vai funcionando...

Anónimo disse...

Boaventura de Sousa Santos é um homem bom, superiormente interessado no destino dos mais pobres e dos mais humildes, não merecendo ser maltratado por criaturas hediondas como José Manuel Fernandes, ou o Dr. João Gonçalves, do "Portugal dos Pequeninos". Porque Boaventura é todo ele Amor, todo ele Dádiva aos seus contemporâneos, todo ele Ele uma excelentíssima Missão de Conhecimento do próximo, de Compaixão pelos seus protegidos, de Elevada Indignação pela mais pequena injustiça. Da sua Cabeça Iluminada brotam os mais Belos Ideais, as mais Generosas Intenções, as mais Desprendidas Afirmações de Altruísmo, de Espírito de Sacrifício, de Esforçado Ânimo, na Procura Incansável do Bem, da Justiça, da Paz entre todos os Homens, na Demanda Tremendamente Persistente dum Mundo Melhor.
Boaventura é um homem como poucos na Terra. Porque são Divinos os seus pensamentos, porque são Celestiais as suas Boníssimas Acções, porque são Estupendas todas as consequências do ser-se superior. Ele derrama sobre a Terra uma doçura que embriaga e torna felizes todos aqueles seres Bem Aventurados que O escutam.
Boaventura de Sousa Santos é Infinitamente Bom, Arrojadamente Sábio, Jovialmente Feliz na sua permanente procura da Verdade.
Bem hajas Boventura, por teres nascido para o Bem, para o Justo Caminho, para a Recta Afirmação. Bem hajas Boventura, por nos iluminares a todos, pobres portugueses, sempre em infantil falta para Contigo.

Lura do Grilo disse...

Onde lhe cheire a "lutas revolucionárias, nem que seja nas florestas amazónicas da Colômbia, Boaventura aí está para dar palpites descabelados e esquecer a Justiça para aplicar a sua.

Indignadíssimo! disse...

Outro que apareceu nos ecrans,e esse bem no meio da confusão surgida na manif, não fosse passar despercebido, foi o sabidão do "educador da classe operária" que continua a enganar papalvos...

floribundus disse...

cada um vê o que quer
como nesta conhecida sigla SPQR

império
senatus populusque romanus

dominio Papal
soli preti qui regneno!

monarquia e republica´
sono porci questi romani

Nuno Castelo-Branco disse...

Esperavam ouvir um trovão, mas afinal tudo se limitou a um peidinho.

eirinhas disse...

Em tempos não muito distantes,nunca me apercebi que Medina Carreira,Cantigas,Duque,Ramos etc.pontuassem na rtp.O Boaventura,sim.
Também me parecia não ser fácil que qualquer pivô exteriorizasse simpatia por qualquer parecido com os que invoco que,porventura,lá fosse.
Considero que seria tempo,não advogo o pensamento único,bem pelo contrário,de o governo fazer qualquer coisa que poderia ser extensiva à música que se ouve na antena1.

Unknown disse...

Boaventura Sousa Santos é, com efeito, um dos expoentes da impostura intelectual nacional, tendo-se abarbatado com o honroso título de sociólogo-mor da galáxia, à pala do palavreado oco e redondo (sendo redondo, não tem ponta por onde se lhe pegue), bom para enganar o pagode que não percebe patavina do que o homem diz, (justamente porque não há nada para perceber), mas tem um certo receio de o dizer em voz alta, para não passar por inculto.

O Sociólogo Boaventura, é mais um burguês dos quatro costados, mas com vergonha de sair do armário e assumir aquilo que é. Tem óptimas sinecuras, pagas pelo dinheiro de todos nós, e gosta de esfregar as muitos sapientes e alegadamente proletárias “nalgas” nas poltronas da classe executiva quando vai para os Fóruns Sociais perorar sobre a pobreza, ao mesmo tempo que beberrica champanhe de um bom flute e depenica toscas com caviar beluga.



Read more: http://fiel-inimigo.blogspot.com/#ixzz1b2QuqHla

Anónimo disse...

A RTP chamam os seus! Os bafienots , os que ja la estavam a 24, (ja sao poucos) os do partido rosa, que revolucionarios tem pouco, andam todos com carros de alta cilindrada e de ultimo modelo...e a malta a dar todos os dias um milhao para eles. Ao fim do ano sao 370 milhoes so para a RTP nos servir trampa, pois os negocios de fotebol e transmissoes sao feitos pelso mesmos mnas suas empresas privadas...