13.10.11

DA IRRESPONSABILIDADE À AUTENTICIDADE

Gomes Ferreira, comentador da sic, resumiu bem a coisa. Não foram estes quatro meses que conduziram o país ao estado descrito, com autenticidade, pelo primeiro-ministro. Foram seis anos - diria quinze com um breve interregno - de "esquerda moderna". Seis anos com coisas como esta que, nas palavras de outro jornalista, Pedro Santos Guerreiro, conduziu a que não houvesse outra alternativa: "nós não temos dinheiro". Aquela gente comprometeu o futuro do país com um risinho idiota nos lábios e com uma retórica estúpida ainda hoje "desenvolvida" nas várias tribunas onde debitam ou onde se escondem. Talvez a mera responsabilidade política se venha a revelar insuficiente perante a monstruosidade em causa. Vamos ver até onde chega a coragem do regime.

18 comentários:

Anónimo disse...

Mais um roubo a quem trabalha, essa é que é a verdade. O resto é conversa para anestesiar.

Anónimo disse...

E continua....com o comboio de velocidade grande ou boa ...e ninguem para esta malta ...

Anónimo disse...

Concordo plenamente.

Todos os ministros das finanças e primeiros-ministros, desde a década de 90 até hoje, devem ser responsabilizados e criminalizados.

Onde está famosa «justiça» portuguesa?

joshua disse...

Ando há meses a pedir essa coragem regimental para se passar além da mera e ilibatória responsabilidade política.

JSP disse...

Revolta a não criminalização da quadrilha que nos trouxe até aqui.
Revolta e, não tenhamos dúvidas , descridibiliza, sem excepção , todas as Instituições do Regime - Presidência da República à cabeça.

Anónimo disse...

E cortar nos subsidios de renda de casa dos "funcionários Publicos" Juizes e afins.. E as subvenções vitalicias dos srs politicos?

JSP disse...

"descredibilizar", claro.
As minhas desculpas.

floribundus disse...

um governo sem colhões para criminalizar a escumalha anterior (dirigentes politicos, jornalistas, comentadores).

prefere penalizar quem trabalhou pelo rectângulo apesar-do socialismo vampiresco.

fico sem magistratura, saúde, 13º e 14º mês. assim qualquer um governa.

bardamerda

André Miguel disse...

Sim, vamos ver. Porque hoje vimos mais do mesmo.

Anónimo disse...

O Dr. Gonçalves continua a falhar no respeitinho aos socialistas. O que é grave e será devidamente punido!

a.marques disse...

Segundo Carlos Zorrinho o PS não foi envolvido no orçamento. No ornamento diria eu. Acabou-se a festa da flor mas já sacaram o punho da cartola.

Anónimo disse...

Sao sempre o FP que pagam. E vender a RTP toda, que andamos todos a pagar um milhao por dia para aquela trampa?
E dar o mesmo rumo à TAP que teve a Varig? E fazer os submarios em Viana do castelo em vez de os comprar?
E acabar com o presidente que nao faz nada? O Canada, a Australia etc nao tem presidente...nao rainha!?

Anónimo disse...

É fenomenal ver a energia e a capacidade de iniciativa do português médio na hora proferir disparates acerca de assuntos dos quais nada percebe. A redução do custo do trabalho, não sendo feita através da redução da TSU (percebeu-se há meses que para tal não há capacidade), só pode ser alcançada através de um incremento no horário de trabalho. Isto é básico e devia ser compreendido por toda a gente.

A questão que se coloca é: qual é a alternativa? Ninguém gosta de implementar medidas destas e muito menos alguém gosta de as cumprir, mas que mais se pode fazer? Há um acordo assinado, com pressupostos que têm de ser cumpridos. Ainda assim, questões sociais não inicialmente previstas foram salvaguardadas (ex: isenção de IRS do subsídio de doença).

Sugere a esquerda, porventura, que simplesmente não cumpramos? O que vamos fazer? Experimentar o comunismo? Adoptar o sistema que elevou países como Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte ao estatuto de super-potências económicas de que gozam neste momento? Recordo os virtuosos de esquerda que os únicos modelos comunistas que produziram algum tipo de resultado económico foram à custa da morte à fome de milhões de pessoas!

Até à esquerda, que habitualmente vive num ambiente algo medieval, exaltado, se pede alguma consciência, algum tipo de responsabilidade e, finalmente, algum contributo para ajudar Portugal a sair desta situação.

PB

Anónimo disse...

Paulo Campos tem o semblante de um criminoso, a postura de um celerado, o risinho do guarda-livros de Al Capone; e narinas de respirador de pó. Os mestres de Campos - sócrates, Lino & Pinho, Mendes, "afirma-pereira", motta-conejo e Cª também exibem essas pelagens e esses semblantes de delinquentes; e eles foram-no, e são. Viva Césare Lombroso. Por outro lado, hoje no debate 'matinal' na AR (não ouvi nem vi o que disse o PS-zurrinhador), a esquerda parlamentar está de cenho carregado, de expressão aparvalhada, de fácies pálido, devastado. Jerónimo, fúnebre; Louçã treme da mão direita e a face dói-lhe; Apolónia está em choque, com fios de prata no cabelo e o pescoço flácido - que revelam a mulher madura, despeitada e desmoralizada. Anos a usar e a abusar de uma linguagem truculenta e de uma adjectivação bolchevique - e agora o que lhes resta como retórica 'de protesto' ou mobilizadora? Bernardino Soares, ontem depois do discurso de Passos, tinho os olhos fora das órbitas e raiados de sangue, com cuspo seco ao canto da boca. O PM defendeu-se como lhe foi possível - tal foi a enormidade das "boas novas". Mas comportou-se com dignidade, calma e coragem. Sei bem que tudo isto é dramático - e que não se vislumbra qualquer estratégia para que, ao menos, o desemprego não aumente. Fazer crescer a Economia, nestas condições, será um feito digno de registo na História e em Tratados. E vêm aí mais 'ajustamentos'... até o país regressar à pobreza de há 20 anos - de onde só deveria ter saído de forma genuína, sustentada e legal.

Ass.: Besta Imunda

Kaos disse...

Não há dinheiro? Onde está o dinheiro? E o dinheiro dos gregos, dos Espanhois, dos Italianos, dos belgas, dos franceses, dos Ingleses,....? Onde está o dinheiro? Porque protestam também os Americanos, os Argentinos, os Chilenos, os Egipsios, os Sirios,....? Onde está o dinheiro?

Pancrácio da Silva disse...

Kaos: "Onde está o dinheiro?"
Olhe, pergunte ao Sócrates, que anda por Paris a pagar almoços a meio-mundo da diplomacia nos restaurantes de luxo...

Zé Luís disse...

Tenho por José Gomesw Ferreia o maior apreço e a simpatia de ser dos poucos que me prendem ao ecrã para ouvir explicações sinceras libertas de demagogia.

Idem com Pedro Santos Guerreiro, que igualmente me faz entender de economia em que sou pouco mais que ignaro. Desde que, pelo meio, não meta coisas da bola para destilar o seu antiportismo próprio de um benfas doentio e pobre de espírito.

São dos poucos comentadores de tv's que ouço e com quem aprendo algo.

Isabel disse...

A responsabilização deve ser criminal e oxalá haja coragem para isso. Os pulhas não assumem a culpa, não sabem o que possa ser "propósito de emenda" e continuam com o tal "risinho idiota" e retórica de vómito. Basta passar os dias numa escola "intervencionada", ter testemunhado o desperdício e a desvergonha que lhe estão associados, para entender o "modus operandi" que essa gentinha não deixou certamente de aplicar a todo o país.