19.3.11

UMA FAMA NACIONAL QUE CHEGA POR CARTA*

«Na estúpida tentativa de aguentar a fachada, Sócrates criou uma fama nacional de mentiroso (coisa que não custa verificar, abrindo um jornal qualquer). Agora, em condições que levariam uma pessoa normal a ir para casa, o homem decidiu ameaçar o país com a chantagem clássica do ditador: "Ou eu ou o caos". Mas de caminho anunciou que, em caso de eleições, voltará a concorrer. A ameaça é, às vezes, preventiva. "Agarrado ao poder"? Nem pensar...»

Vasco Pulido Valente, Público


*a carta enviada a Bruxelas com o "comprometo-me com vocês e estou-me nas tintas para o que pensa o país". O que é que ele quer "negociar" agora? A sua dissociação política e intelectual?

5 comentários:

floribundus disse...

se não leu ou não recorda recomendo a leitura das entrevistas de Oriana Falacci a várias personalidades, entre elas os ditadores 'cómeini' e 'cadáfi'.
deste último declarou a uma cadeia de Tv americana «é um cretino». a este acrescentaria aldrabão

Cáustico disse...

E que venha o caos. Que o canalha vá pastar para a Líbia ou coçar os tomates ao Chavez.

Cáustico disse...

Aos leitores deste blog peço me desculpem por lhes contar uma história que me veio à memória ao tomar conhecimento da afirmação imbecil do canalha: Ou eu ou o caos.
Em tempos já um tanto recuados havia, numa pequena localidade espanhola, uma velhota que tinha um papagaio que falava muito bem. Era o encanto da dona e do grupo das suas amigas, também já entradotas na idade.
Naquela localidade não era permitido ter papagaios. A fiscalização era apertada e as penas severas.
Certo dia, estando as velhotas todas encantadas a ouvir a palração do bicho, ouviu-se um grito pavoroso: A fiscalização está à porta. Apesar da excitação geral que o aviso provocou, a dona da casa teve a presença de espírito necessária para meter o papagaio debaixo das suas compridas saias. A fiscalização foi demorada, com os fiscais a esquadrinharem todos os cantos da casa.
Logo que os fiscais saíram, a dona da casa apressou-se a tirar o papagaio debaixo das suas saias, que mal se viu liberto do pesadelo vociferou: Antes la muerte.

Anónimo disse...

Ter um primeiro-ministro ou um papagaio que digam "confiança!" ou "olá!" não constitui nada de extraordinário; eu próprio tenho em casa um garrafão que diz "Água do Luso".

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Sócrates é o líder que o Psd gotaría de ter!