31.3.11

O "ARCO DA TELEVISÃO"

Como sugeri aqui, a expressão tão em voga de "arco da governação" tem a devida transposição no "arco da televisão". À míngua de António Costa, os "quadratura" convocaram o clone de Sócrates (curiosamente uma invenção política de Costa), Silva Pereira. Pacheco queria que Cavaco organizasse uma espécie de chá com torradas que evitasse eleições como se Sócrates não existisse. Ou seja, como se o PS aceitasse o chá deixando Sócrates apeado. É por isso que estas eleições (a decorrer num ambiente de farta ordinarice) se destinam exclusivamente a acabar com esta miserável complacência com Sócrates, removendo-o. E removendo esta flacidez intelectual e política do pseudo - "arco da governação/televisão". Mas isso fica para a segunda fase da legislatura. Como explicou Medeiros Ferreira no "turno" anterior à "quadratura" na sicn.

6 comentários:

Anónimo disse...

O Pacheco Pereira, que tem o seus méritos, tem uma particularidade desagradável: é o «petit Pacheco». E como não já é novo nem o vai ficar, torna-se no "vieux petit Pacheco".
O António Lobo Xavier, de quem gosto, não pode pensar que está num club de gentlemen. Eu sei que ele o sabe bem, mas é por isso que a política não é o melhor dos hobbies para a canseira dos conselhos de administração e disso ele esquece-se por vezes.

Cáustico disse...

O povo tem de actuar, nas próximas eleições, por forma a correr definitivamente com o grande canalha e os seus acólitos canalhinhas e a mostrar que não admite mais canalhices venham elas donde vierem.

Anónimo disse...

Não tenho dúvidas que Sócrates arrecadará uma larga maioria absoluta.

osátiro disse...

Pois, mas o programa só existe com uma figura institucional do PS: foi o Costa nº2---o Pereira nº2----será que a SIC é de um fundador do PS?

ou o FPB é o traidor nº 1 do PSD???

João Sousa disse...

Ouvi dizer que há uma crise em Portugal, e que essa crise foi provocada pela incompetência do governo socialista.

Acho improvável.

Eu vejo pouquíssima televisão durante a semana, talvez um par de minutos enquanto o jantar aquece. Pois mesmo limitado a esse curtíssimo zapping nocturno, tenho-me deparado sucessivamente com sócrates na SIC, silva pereira na sicn, santos silva na tvi24, tiago silveira na tvi24, teixeira dos santos na tvi, de novo silva pereira na sicn... e estes são os que vi. Sendo esta uma curta amostra temporal, imagino que vieira da silva também tenha tido o seu tempo de comentário, lacão idem, etc.

Acho injusto atribuir-se a esta trupe a responsabilidade pelo caos. Quem ocupa tanto espaço de emissão nas televisões não tem tempo para ser governante.

Carlos Alberto disse...

O João Sousa acaba de fazer o comentário mas caustico ao que se passa nas nossas televisões.

Pensava eu, erradamente, claro que um jornalista se estava ciente que estava a veicular uma mentira se sentiria obrigado a denunciar. Pelo que tenho assistido (tal como o Sousa, cada vez menos) à nossa televisão, essa obrigação é diariamente esquecida pelos agora, não jornalistas mas sim pés de microfone.

Presumo que já seja fruto das novas tecnologias: Microfones incorporados em moços e moças com bom aspecto mas completamente acéfalos.