26.3.11

A HORA DAS ARMAS

Há políticos no activo (e no passivo), das esquerdas e das direitas que, perante os dias que se avizinham (de pura e dura guerrilha partidária, pilotada pelo kamikase Sócrates, onde qualquer "promessa" será inevitavelmente falsa), teimam em fazer "tese". Nos jornais e nas televisões, debitam as suas "teses" como se estivessem em conferências de mestrados e de doutoramentos universitários. Querem ter sempre "razão" quando o tempo é de descaso e de imprevisibilidade. Adoram "demonstrar", exibindo fotocópias reais ou mentais, que tiveram "razão" antes do tempo. Quem se apresentar por aí a tresandar a "programas" e a "teses" não será ouvido. Quem quiser "empadões" consensuais antes do voto, coma-os em casa e não se sente publicamente à mesa com o adversário. Quem não for combatente ou ignorar deliberadamente a que lugar pertence, ao menos esteja calado. Como nas guerras, chegou a hora de as armas falarem.

6 comentários:

joshua disse...

Inteiramente de acordo. Eu vou combater como sempre combati contra o socratismo falsário. Mas há um País que persiste no mais Maligno Erro de o incensar.

Anónimo disse...

Como ainda não houve desmentido:
Um Presidente cúmplice e sem vergonha.

"Segundo o Expresso apurou, Cavaco deu voz à preocupação (sua e das autoridades europeias) de que a descoberta de novos buracos nas contas ponham Portugal ainda mais em xeque, mas também a UE, que teria falhado pela segunda vez no acompanhamento de um Estado-membro. O pior cenário seria a repetição do que se passou na Grécia: a revelação de despesas escondidas e a evidência do falhanço dos mecanismos de controlo europeus."

lucklucky

Gallião Pequeno disse...

Claro que há muita porcaria escondida, só assim se compreende o desespero na recandidatura deste "porta-chavez" ibérico.

PSC disse...

QUE GIRO!Então já todos sabiam, UE incluída,que afinal o "Inginheiro" andou este tempo todo a mentir a toda a gente menos a alguns porque não lhes convinha que soubessemos a verdade!QUE GIRO!Bando de crápulas, hipócritas, aldrabões e vigaristas.E é esta "gentinha" que está a mandar no nosso País e em mais 26 da "dita" Europa!QUE GIRO!E não se pode metê-los num avião e largá-los nos reatores de Fukushima para ver se conseguem apagar aquilo?Era o que mereciam todos eles por terem destruído em pouco mais de 30 anos uma Nação como a nossa.ERA GIRO!QUE VERGONHA!

Anónimo disse...

Sáo doidos. Todos doidos. Que Deus vos salve.

Isabel disse...

Gosto do tom bélico do post.A situação não requer menos.Os que não são quentes nem frios, "porque são mornos", devem ser vomitados.