21.2.10

"EU AXO"

Isto é um extraordinário exemplo do radioso futuro que espera este país de merda.

18 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

É a escola inclusiva!

Anónimo disse...

Mais um para votar PS!

Anónimo disse...

O 12º ano será concluido através das novas oportunidades...e pronto, tá feito!

e assim se diminue a taxa de analfetismo...

axo eu..

Anónimo disse...

Raquel, pelo contrário. O menino irá acabar o 12º ano nos próximos três anos. Sem precisar das novas oportunidades e provavelmente sem grandes dificuldades.

Francisca

readical livre disse...

todos os alunos de turma do 9º ano duma escola da periferia de Lisboa erraram ao escreverem a palavra
integrada que consta do nome da escola.

um politico antifascista muito conhecido do ps condenava dirigente do pcp por considerar que a reforma agrária era pior que a lei das
"seis marias"

Anónimo disse...

Afinal, o que se passa é que continua a haver mais de 30% de analfabetos. A diferença é que antes os analfabetos trabalhavam e não iam à escola. Agora vão à escola e não trabalham.

PC

Anónimo disse...

Francisca:
gostava que assim fosse!
Agora depende é de que dificuldade falamos, se a de aprendizagem , ou da avaliação!
........

Anónimo disse...

É português técnico de certeza, agora é moda as línguas serem todas técnicas, isto é, todas mal e porcamente elaboradas, ou dito doutro modo, abastardadas e quanto mais melhor para não se perceberem as patacoadas que os políticos proferem. Começou com o p.m. e o seu óptimo inglês técnico e acaba nele. Se calhar ele escreve de igual modo o português, não me admirava nada... Como parece que tirou o curso em 6 meses - tipo à americana - na Independente, não admira que o português dele seja como o inglês, ou seja técnico. Quem elabora os programas escolares está-se nas tintas para o português correctamente escrito e falado - aliás esse é o objectivo principal - resultado os alunos saiem das universidades a escrever como os antigos alunos saíam da terceira ou quarta classe da escola primária. Mais do que uma vergonha é um escândalo nacional que difìcilmente terá solução com esta politicagem ignorante e estúpida que finge que dirige o país.
Maria

fado alexandrino. disse...

São provas muito complexas e o jovem, garoto, miúdo, traficante de droga tem naturais dificuldades.
Perguntem-lhe qual é a linha completa do Benfica e ele não vai falhar um.
Nem eu.

vf disse...

Sempre houve gente a escrever mal e a pensar mal. Provavelmente sempre haverá. Não vejo como se pode extrair daqui um aruspício, quanto mais teorias. Mas está bem - para malhar no "país de merda" estes casos dão sempre jeito.

Anónimo disse...

O puto se calhar tem razão. O papel da escola deve ser em formato A4.

Toninho disse...

Boa noite.

Realmente, estou prostrado por algo de notável e que agradavelmente marcará de forma indelével a substuição da geração rasca pela sócretina.

Fico no entanto curioso pela avaliação que a "redacção" terá merecido.

É que não existe por ali rabisco algum em tons avermelhados.

Cumprimentos.

Zé Luís disse...

Não mudou nada. Uma professora do ensino básico em Trás-os-Montes, nos anos 80, apanhou um miúdo a escrever "hxome" (agacho-me).

Carlos disse...

Meu caro,que belo resumo a sua avaliação sobre o futuro do verbo axar.
Eu axo que quem deveria ser punido dolorosamente é o/a professor(a) deste analfabeto.
Mas como não sou de esquerda,a minha opinião vale zero.Contudo insisto em,ainda,ver os professores serem responsabilizados pelas suas criminosas preguiças.
Cumprimentos
Carlos Monteiro de Sousa

Anónimo disse...

Caro Carlos, deixe-se de pilantrices pseudo-direitistas e volte para o seu buraco socretino.
Desde quando a culpa de escrever axo é de um professor? Só se for ele que escreveu assim pela primeira vez, o que sinceramente é aberrante. E se o aluno deu o primeiro erro, decerto foi corrigido. E se o aluno se está a borrifar para a escola pois o papá ganha mais a vender cadonga, o irmão "safou-se" nas novas oportunidades, recebeu a sega-saturna pelos seus lindos olhos e não pelos seus esforços escolares e quiçá, tem um poster do CR9 colado na pouca memória visual que ainda terá, pois ganha-se mais a dar chutes na xixa e a "comer" as gaijas da moda.

Animal disse...

pois eu axo que isto é tanga: um puto tão ilustrado nunca escreveria 'formato' tantas vezes ao longo do texto. 'Tamanho', talvez, agora 'formato' pareçeme demaziádu iruditu...

Carlos disse...

O "anónimo"deve ser professor.Se o é,contenha-se ao emitir opiniões sobre o que não leu.Eu disse que não sou de esquerda e vou repeti-lo:NÃO SOU DE ESQUERDA!
Olhe,se você é professor,tenho a certeza que os seus alunos AXAM que você é um idiota e,como tal,não é para ser respeitado.Repare que foi você que me disse o que lhe estou a dizer através do texto que escreveu.Volte a lê-lo.
Carlos Monteiro de Sousa

Custardoy disse...

Anima!!~
Bem visto. Concordo contigo.
Por outro lado: ... O puto é menor e este Prof. em vez de expor o texto -suspeito - fazia bem melhor pensar 2 vezes em ocupar 1 blog com a sua incapacidade para mobilizar 1 aluno para perder meia hora do seu precioso tempo marrar porcaria q ele deve dar na aula :).
Sim o q este texto revela é - por pura hipótese que o é de 1 aluno - falta de estudo de conteúdos.

.... Como diz o Animal: quem utiliza o conceito FORMATO A4 / A5 /A3 vive num contexto cuja a apreensão do conceito "Papel" não deve ser um segredo de sábios :) ...
Por acaso. o Conceito "Papel" :) dúvido q muito letrado que por aqui dá palpite o domine tb. Senão percebia que o PAPEL de um Prof e o PAPEL de UM Bloger que Cita UM prof. não podem ser PIOR MERDA do que a do indivíduo que supostamente este texto procura reflectir.
No fundo entre uns e outros a merda é o dominador comum. E eu pior!! que vim aqui mandar à merda o Bloger que se preocupou mais em passar este exemplo de professor do que a pensar - realmente - qual é de facto a merda que verdadeiramente faz este País a merda que aguenta merdas como ele a armarem-se em manias de sábios. Sábios da Merda senão a atitude era outra.
Vá à merda! Que foram muitos analfabetos!!! REIS inclusive que fizeram este País valoroso! dando braços ao mar e mãos à terra! Podem contar-se os ilustres doutores a terem prémio nobel ahahaha
Burguesia Bronca! BRUTA & Profundamente ESTÚPIDA!