1.9.09

POLITÓLOGOS


Chego a casa e lá está, na Sic Notícias, a corte dos "politólogos" do costume. Definitivamente o ódio do José Adelino Maltez a Ferreira Leite - que chegou ao despudor de a comparar, (negativamente, claro) com Bento XVI - não lhe fica bem. Roça a trivialidade de café. Ao pé dele, o Daniel Oliveira é quase um "Favaios" da opinião política, um soft drink do regime com um argumentário lógico. Porque, quer o José Adelino queira ou não, Ferreira Leite não é Sócrates e vice-versa. É intelectualmente desonesto confundi-los. Nisso o José Manuel Fernandes disse o fundamental. Temos pena que José Adelino não queira perceber esta evidência e se embrulhe numa inútil tagarelice de resultado duvidoso. Por ele, evidentemente.

12 comentários:

rui lacerda disse...

O Maltez é um engraçado(sem graça nenhuma)que ninguem sabe se é de direita se de esquerda,mas cujas rendilhadas locubrações são,via da regra,fretes à esquerda.O que o sr.quer é dar nas vistas e andar por jornais e pantalhas,aspiração impossivel a quem não faça os ditos fretes à esquerdalhada vendida ao politicamente correcto que domina os media.

Garganta Funda... disse...

Tal e qual o ilustre autor cheguei a casa e na SIC-Notícias deparei-me com mais uma das habituais «mesas redondas/ideias quadradas" que aquele canal ao serviço do establishement nos habituou.

Com excepção do director do "Público", toda aquela gente alegadamente politóloga, é formada na ronha intelectualóide onde sai triviais besuntos de raciocínio dignos duma qualquer «academia de alterne».

Muitos "politólogos", "cientistas sociais", "sociológos", etc., tem esta espécie de País... e que vivem invariávelmente nas faldas do poder ou dependentes dalguma tença ministerial...

E levanta-se o padeiro há meia-noite para sustentar esta digníssima «estupidentzia" nativa!

ATTO, VENº E OBGDO disse...

Um enjoo crónico, não me deixou ver o futuro ex-pm.

Fumado 1 pequeno sumatra, acompanhado da ingestão de alguns dedais de jameson: ouvi os ilustres opinadores, referidos, pelo ilustre postante.

No fim. (re)confortado, agradeci o enjoo crónico que não me deixou ouvir o futuro ex-pm.

A ronca do zé reco, não é para mim.

"SÃO ROSAS, SENHOR" - disse...

As piadolas do prof adelino, são engraçadotas.

Há verve em adelino.

Para laracheiro de serviço, até que nem está mal alembrado.
Tomara mais, para nos arrganhar a dentuça...

JB disse...

Eu sinceramente não percebo quem e por que razão fez de semelhante figura uma luminária.

Não a entendo: não há um fio de raciocínio, um argumento, vá lá, uma tese que se extraia da verborreia incontinente do homem. Um nítido nulo.

Anónimo disse...

Pois não, MFL não é como José Sócrates. Ele, ao menos, é bem parecido, bem vestido, sorri largamente. E ela, é um avejão a lembrar tempos inquisitoriais. O Maltez tem razão, aquele não se traga nem como mel.

Morgado disse...

O Prof. Maltez é agora a coqueluche da lista de paineleiros afectados a Sócrates. Ele está em todas, a dizer coisas sem nexo. Quando se pertence à "tal" instituição, é preciso mostrar trabalho, mas o pior é quando se faz figuras ridículas. Qual Delgado nas suas habituais patetices...

António P. Castro disse...

Eu não dizia?
Pois, pois...
Já agora, atente-se na "isenção" da SICn: dos quatro paineleiros, nem um ligado ao PSD, sendo todos, com a profissional excepção de José Manuel Fernandes, ferozes "críticos"...
A ornitóloga Marina exibiu, com bastos trejeitos, a sua manifesta incapacidade para articular uma ideia; o DO provou, mais uma vez, que não há nada dentro daquela cabecinha; e o prof. Maltez deu, como de costume, mais uma de candidato a Gato Fedorento.
O circo do Teixeira em toda a sua esplendorosa miséria...

Anónimo disse...

Será que ainda há alguém que acredita numa única palavra do que diz este socretino???????????????

ZÉ POVINHO

Neo disse...

De facto aquele senhor desilude-me. Tinha-o por alguém capaz no que faz. Agora aparece de modo contumaz a disparatar e com um discurso meio desconexo. Será o Halzeimer?

Anónimo disse...

Maltez tem vários problemas: regular anticlericalismo, irregular erudição agostina, malcasada com português de tabelião. Desgraçadamente os seus alvos ainda são piores do que ele.

Anónimo disse...

Penso compreender o académico Adelino Maltez e a sua posição intelectual de ser ou não ser.
Espero que não esteja definitivamente arredado destas lides um outro, mais virado para a realidade: Joaquim Aguiar.
JB