20.9.09

PEQUENO EXERCÍCIO DE SEMIÓTICA


Experimentem vaguear pelos blogues à procura do texto do senhor Joaquim Vieira, o "provedor do leitor do Público (que figura mais ridícula, esta do "provedor" disto e daquilo, para agradar aos bonzos), e vejam lá quais é que escorrem baba pelas beiças abaixo por ele ter perguntado se o jornal não terá uma "agenda política oculta". Já o pasquim da Avenida da Liberdade, onde é "provedor" o modelar Bettencourt, não tem. Aquilo é só "notícias" e "deontologia". Finalmente, e como não podia deixar de ser, o "provedor" Vieira vira-se - com a hirsuta "independência" do verdadeiro "provedor" - contra Cavaco. Pulido Valente escreve no mesmo Público (para quê? para quem?) que «as pessoas estão mesmo fartas de poses, de aventuras, de mentiras.» Estarão?

10 comentários:

Mani Pulite disse...

Com toda esta história há um resultado muito positivo que resulta da mesma.Vai ser muito fácil a partir daqui fazer a lista exaustiva das "toupeiras" socialistas desde sempre infiltradas a todos os níveis do Público.Da mesma forma que tal já é possível fazer em relação à TVI.

S.C. disse...

Não, não estão. Vão dizendo que estão fartas mas só dão valor a isso mesmo e o sucesso mediático de qualquer historiazinha da treta é prova disso. É a vitória da forma sobre a substância, é o resultado da "igualdade" assente numa nivelação por baixo. É a negação do Conhecimento e da Cultura como motores de desenvolvimento social. Hélas!

Anónimo disse...

A maçonaria está ao rubro , joão. O diabo da seita há-de fazer tudo para que os seus sequazes não percam o controle da nação.

Lionheart disse...

Quem é que foi o bufo dentro do Público que enviou para fora o email dos colegas, que por sua vez foi adulterado? Querem ver que ele já enfiou a carapuça?

Confesso que esse jornal me convence pouco. Tem demasiados apoiantes do Bloco de Esquerda entre os seus jornalistas e é visceralmente anti-CDS e anti-Paulo Portas. Também não vai nada à bola com o PSD, mas com o CDS é pior. Num jornal em que quase 100% da redacção é de esquerda, não é de surpreender que haja lá "submarinos" do PS que tenham feito este serviço ao governo.

Se este pasquim falisse também não se perdia nada. Aliás, não há um único jornal decente neste país, portanto...

Anónimo disse...

Mas acha mesmo que o PSD é uma alternativa melhor que o PS? (pretos, lopres das costas, compras de votos, candidatas de leiria a c.m. caldas da rainha, proposta zero para mudar,...)

Mani Pulite disse...

O Vieira o que quer?Ser o novo director do Público pela mão do filho do Belmiro e do Sócrates?O texto do sujeito é lamentável mas nos tempos que correm a sem vergonha campeia.É uma consequência da Sócretinização da sociedade portuguesa.

Anónimo disse...

Isto não é um blog. É o Intendente por volta das 22 horas.

ricardo disse...

O Anónimo das 8:26 de que Intendente fala? Ele lá sabe o que conhece...

Anónimo disse...

Claro que não estão. As pessoas gostam que lhes mintam. Só assim se explica os 34% que o PS tem nas sondagens.

Anónimo disse...

estão.vão ver que estão.