28.9.09

MATEMÁTICAS


De sms's a outros meios "de comunicação social e cultural", chegam-me as contas mais extraordinárias. "Matematicamente" todos subiram menos o admirável líder. Sucede que é precisamente o admirável líder quem persiste, admiravelmente não numericamente absoluto, no seu posto Com menos pontos, sim senhor. Com menos deputados, também. Com menos Cavaco, igualmente. Todavia, ganhou ou não ganhou como pretendia, isto é, com mais um voto que os outros? E imaginam, os das "matemáticas", que o homem não sabe já perfeitamente o que é que vai fazer com os votos a mais? E com quem é que os vai juntar? Isto, literariamente, vai ser um misto de Céline (pelo lado do fogo e das ténias) com Carroll (pelo lado dos espelhos e das identidades) e Kuhn (pelo lado, digamos assim, "paradigmático"). Leiam os três que logo percebem.

18 comentários:

Anónimo disse...

Em 1975, no termo das primeiras eleições livres, o PC saíu derrotado e não se conformou com o resultado: chamou reaccionário e atrasado ao povo eleitor.
Hoje é você, antigo membro do PC, que contesta o resultado das eleições. Comunista uma vez, comunista sempre, não
é verdade?

João Gonçalves disse...

O anónimo é obtuso. Explique lá em que parte do post eu "contesto" o resultado das eleições..

Anónimo disse...

nãooooooooooo, o JG era comunista? estou pasmado.

Jorge Diniz disse...

Passará pelo "crivo da censura"? Ouso arriscar!!!

Agora estou esclarecido!!
Para ter um "crivo tão selectivo" tinha de ser (ex)comunista.

Finalmente SOU ESCLARECIDO!
O meu "muito obrigado" ao Anónimo das 4:24 PM.

Unknown disse...

Composição Infantil: O meu balanço eleitoral.

O passado deixou de me interessar, até ao momento que quiser pensar no futuro outra vez. Hoje não quero. Quero respirar. Quero digerir (será possível?) o meu ridículo. Quero meditar no que sucedeu, evitar o amargo no carácter e tentar crescer. Crescer para não me apanharem na curva outra vez...

Para mim, o marco da tragédia anunciada foi a "galambice". "Mau gosto", alguém escreveu a propósito do seu post João... A ti irmão, que opinaste o "mau gosto", queres que te faça um desenho a explicar onde é que está o "mau gosto" agora ou já sentes qualquer coisa?

Força João, sem tergiversões, porque o Caminho (tão recto qt possível) é tudo! Quanto ao resto, olhe, lembre-se de lhes perdoar porque eles não sabem lá muito bem o que fazem...

f. disse...

"Matematicamente" todos subiram menos o admirável líder.

Anónimo disse...

As caixas de comentários de vários blogues anti-Sócrates estão a ficar cheias de "elogios-ao-grade-líder-que-ganhou-mas-perdeu-ganhando-contra-tudo-e-contra-todos"
ou de frases sem sentido, mal ou nada argumentadas, com um cinismo bacoco.

Começou a campanha do "coitadinho".
Os resultados das eleições são o que são. Números frios que expressam bem isto:ganhou um partido, longe da maioria que pretendia. Só é o partido dos que nele votaram, todos os outros partidos não têm que lhe prestar vassalagem. Isto não é a Liga Sagres!

Mani Pulite disse...

Há vitórias estrondosas,totais e definitivas.Há também as vitórias de Pirro.A vitória de Sócrates é uma vitória de Pirro.O sempre bem informado Cravinho deu-lhe dois anos de vida.Mas pode ser menos.Nas próximas semanas iremos assistir à transformação da vitória de Pirro no suplício de Tântalo.Entretanto vamos partir confiantes para a segunda volta das Legislativas,as Autárquicas,com as seguintes regras simples.Nem um voto para os candidatos PS.Concentrar os votos no candidato não PS melhor posicionado seja ele de que partido for.Ganhar a batalha de Lisboa votando Santana e nunca por nunca votando no Costa capacho,no Zé não faz falta e na Roseta Alegre.Sócrates está fragilizado.É preciso a coragem de lhe dar o empurrão final.

Paulo Ribeiro disse...

ah! então tu já foste um comuna? Bem parecia haver aí muita da prosápia estalinista. Faz muito sentido.

Garganta Funda... disse...

Os abutres de sempre e que ajudaram objectivamente a vitoria de Pirro do Admirável e Refulgente Líder já estão a conspirar contra a actual liderança do PSD.

Nem sequer esperam pelo terminus do período de nojo.

Há pouco ouvi na TVI24 o Filipe Menezes e o "académico" Nogueira a Leite a cascar na liderança que travou um combate desigual com todos os poderes e interesses instalados.

Espero que o Sr.Sócrates chame para o seu novo governo o Filipe Menezes, o Moita Flores, o Nogueira Leite, o CAA para transportar a pasta dos dossiers do TGV/Aeroporto Portela+1 e o inenarrável Marques Lopes como chauffeur...

João Gonçalves disse...

Deve ser a enésima vez que chamo este post à colação por causa do "comunista". Vá, instruam-se e babem-se. http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2005/06/cunhal-seis-tempos.html

Nada a esconder. Fosse aos 15 anos ou aos 40.

aristófanes disse...

Meu caro Garganta Funda
Para bom entendedor bastará olhar os resultados no distrito do Porto e, nomeadamente, no concelho de VN de Gaia. Com "companheiros" deste calibre não há partido que resista. Os srs que referiu não têm "moral" para pedir seja ele o que for. (não sei se terá sido premeditado)

Mani Pulite disse...

ESSE NOGUEIRA LEITE FOI SECRETÁRIO DE ESTADO DO PINA MOURA E DO GUTERRES.SERÁ PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA ACERCA DA LEITOSA CRIATURA?VAI-TE COÇAR COM O AVENTAL.

Jorge Diniz disse...

Sobre o que disse: "Vá, instruam-se e babem-se".

Fui ver. Fiquei instruido. Não me "babei". Mas, sedimentei o "conceito".
Na verdade, trabalhei num sinsicato pejado de Comunistas e fiquei a "perceber" como funcionam.
Os (ex)comunistas ficaram com a "forma". Isto é, a "formatação" original ganhou raízes.
Daí eu referir o "crivo tão selectivo", porquanto não passei por "ele" diversas vezes.

Félix Esménio disse...

Há pessoas que nem num crivo de banda larga, do choque tecnológico, conseguem passar.
O problema, estou em crer, não está no crivo, mas na falta de senso ou na irrelevância dos seus comentários. Perdem por falta de comparência.

Anónimo disse...

Ontem Domingo , o que houve foi a degola dos inocentes ,pois nem Manuela nem Jerónimo nem Louçã ,perceberam a verdadeira natureza da ameaça que enfrentavam .Agora , na politica em Portugal , há um antes e um depois : Antes , quando ainda havia algum decoro ,algum escrupulo ,quando as televisões (a única coisa que conta ) ,mantinham ainda alguma isenção e equilibrio .E o agora , em que o punho de Sócrates esmagou qualquer veleidade de independencia . Da MMG quem se lembra ? Do roubo pelo DN dos mails privados entre jornalistas do Público (no caso pouco provavel de estes serem genuínos ) alguém fala ? Sócrates é o único politico verdadeiramente moderno ,porque é o arauto de uma Nova Ordem que nós , Portugueses já não muito novos , bem conhecemos por nela termos nascido .Quem nos livra de nela morrermos ?
Nauseated Portuguese

esse.antonio disse...

Tem a certeza de que será com menos Cavaco? Não sei, não!...

Anónimo disse...

Cá estou outra vez, clarividente Gonçalves. Na mesma noite das eleições começar logo a pôr em causa tudo e todos, o que è? Não é contestar? Você pode enganar muitos, mas não engana todos: comuna uma vez, comuna sempre. Sabe porquê? Ninguém alinha com o comunismo sem ter uma profunda e íntima vocação para o totalitarismo.