30.9.09

"INSTABILIDADE" OU O NÃO SABER

Repare-se que, apesar de ter ganho as eleições, o PS parece interessado em criar um novo mito (depois do famoso da "campanha negra"), o da instabilidade a pretexto do Chefe do Estado. Nestas coisas convém sempre prestar atenção aos mais primitivos e não a sofisticados como Silva Pereira, S. S. ou, mesmo, a Medeiros Ferreira que, de repente (ele nunca faz nada de repente), "ressuscitou" para as televisões. Por exemplo, Vítor Ramalho, o bonzo do partido junto do INATEL, usou directamente o termo instabilidade aplicando-o a Cavaco. O PR - de acordo com esta brutal pitonisa tão acarinhada por Mário Crespo - é um foco de instabilidade. Ora na autoritária cabeça do admirável líder dificilmente cabe a ideia de maioria relativa. Também não é por acaso que, à esquerda do PS (o "caso" Garcia Pereira é sempre especial), toda a gente dá gás à "onda" anti-Cavaco. Esta hubris vem bem lá de trás, ou seja, desde a humilhação de Soares e do inútil milhão de votos de Alegre. O PS precisa, como de pão para a boca, deste PR diminuído. E não ignora como a "esquerda" nunca estimou Cavaco. Não sabemos qual é o "caderno de encargos" que o Presidente irá apresentar a Sócrates, o secretário-geral do PS e não o 1º ministro. A irritação deste Sócrates pós-eleitoral e minoritário é que ele também não sabe. "Instabilidade", no jargão do admirável líder e da sua não menos admirável e autoritária cabeça, quer dizer exactamente isso. Não saber.

11 comentários:

JLR disse...

Caro João Gonçalves,

Convenhamos que foi uma declaração miserável ao País.

Um Chefe de Estado não pode, em caso algum, vir fazer queixinhas.

Podia sim agir, e quando foi o caso do sr. da Madeira ter agido. Cavaco saiu desta comunicação um homem fragilizado.

Garganta Funda... disse...

A verdade é que o PR está a dar o flanco à trupe socretina.

A comunicação do Prof.Cavaco está a constituir uma autêntica "ajuda humanitária" ao Admirável e Refulgente Líder.

E o Admirável não perdeu tempo: mandou os seus peões de brega e batedores para a frente anunciando o seu "escrupuloso" pensamento "instituicionalista".

Também, e sem perder tempo, mandou avançar em todo as pantalhas, microfones e jornais, os habituais "politólogos" e "comentadores avençados" do regimen com vista a insensar as "virtudes" e a "estabilidade" do próximo governo provisório, e, simultâneamente humilhar e apoucar a figura do Presidente da República.

Certamente que hoje mesmo o PR ficou a saber os perigos e os inimigos que tem à sua frente, os quais tudo farão para forçar o PR a sair de cena pela porta pequena.

Curioso é notar que os "instituicionalistas" de hoje são os mesmos que apoiaram o "direito à indignação" proclamado pelo então Presidente Dr.Mário Soares que conspirou como quis e quando quis, quando era PM o actual inquilino de Belém...

Como dizia Camões, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...

Lionheart disse...

Este episódio demonstra como estão (e sempre estiveram) desfasados da realidade Cavaco Silva e a sua "entourage". Recorde-se dos argumentos que utilizaram para defender que com Cavaco na Presidência haveria respeito, devido às reuniões das quintas-feiras, que o Presidente tem o dom da palavra, etc, etc. Pois, esqueceram-se de com quem estão a lidar. Portugal tem a esquerda mais intriguista e parasitária da Europa. Uma gente que é institucional apenas quando lhe interessa, e nem a porcaria da constituição e do regime deles respeitam.

Sócrates fartou-se de mentir a Cavaco. Aquelas reuniões são uma farsa. E depois o "dom" da palavra de Cavaco de pouco vale com centenas de comentadores pró-PS nos media a fazer a cabeça dos portugueses contra o presidente.

Como monárquico que não tem nenhuma ilusão relativamente à democracia condicionada desta república, só espero que Cavaco seja patriota e tudo faça para livrar Portugal desta mafia. Estamos a caminho de uma ditadura socialista e todas as forças democráticas têm de se unir para derrotar Sócrates. Mesmo que isso signifique o sacrifício das suas carreiras políticas.

Cavaco deve partir a loiça toda o quanto antes, e certamente que terá muito mais portugueses com ele que se pensa. O povo não é estúpido. O povo sabe porque se fazem buscas de vez em quando, quando é conveniente. O povo sabe que não vive num Estado de Direito. O povo seguirá quem tiver a coragem de chamar os bois pelos nomes, mesmo que contra a inútil "elite" politico-mediática.

Aires Vilela disse...

Um debilóide que mantém um blogue com o título "Atazanar a direita" e fala em "bacuradas" (sic) da mesma "direita", dando provas de congénitos analfabetismo e iliteracia, permite-se vir aqui apelidar de "miserável" a declaração do Presidente da República.
Ora, caro João Gonçalves, não me parece correcto deixar que a caixa de comentários do seu blogue seja transformada numa pocilga, por acção de qualquer JLR.

Anónimo disse...

percebo melhor o ensandecer de Cavaco que ao menos desconfia de coisas concretas – como a segurança das redes informáticas de Belém - do que o ensandecimento de Sócrates que, a propósito do Freeport, fez uma comunicação para anunciar que era vítima campanha negra que por junto englobava o Ministério Público, serviços secretos estrangeiros, jornalistas e políticos portugueses. Alguém sabe se o primeiro-ministro já apresentou provas desta campanha negra?

Helena Matos no Blasfémias

AVT disse...

Caro João,
ao contrário dos bonzos que por ai escrevem, julgo que o longo periodo de espera pela resposta dos profissionais do "circo" é bem demonstrativo das dificuldades que tiveram para engolir o que houviram. Na "mouche"

javali disse...

Não há pachorra para isto, sinceramente.

Anónimo disse...

Respeitinho, Dr. João Gonçalves. Respeitinho.

Anónimo disse...

Respeitinho pelo Presidente da República é, de facto, o que faz falta à matilha.

Cáustico disse...

Pergunto-me, frequentemente, aonde irá parar este país tão enxameado de pulhas políticos, de vigaristas, de videirinhos, de salafrários de toda a espécie, de carentes de benesses, de ansiosos de tachos?

Anónimo disse...

Cavaco Silva tem aquilo que os socialistas nunca tiveram, seriedade e dignidade intelectual.
De resto todos sabemos do que eles
são capazes.
Cps
SG