18.4.09

A SOMBRA BRILHANTE


Nunca ninguém o viu ou ouviu. Não aparece na bancada do governo do parlamento. Não aparece, aliás, em lado algum. Talvez esteja nalgum blogue ou algum blogue esteja aí em nome dele. Não se pode escrutinar publicamente porque não se sabe o que é que faz. No entanto, e apesar da opacidade, é seguramente um dos membros mais influentes do governo da nação. E, sobretudo, junto daquele cujo nome não pode ser pronunciado. Quem ler isto, pode julgar que a sua "história" só começou em 2005. Puro engano. É uma sombra que brilha muito mais do que se imagina.

6 comentários:

vasco disse...

Esse rapaz, com o Acordo Ortográfico em vigor, vai ficar com o apelido parecido com a metodologia política de Augusto Santos Silva. Há um desenho cabalístico nisto tudo.

joshua disse...

A apresentação que escreves instila um certo Terror. Filipe Baptista talvez deva ser devidamente investigado e escrutinado porque nos dá Medo. O que fará e pensará da vida quem tanto se esconde?!

Como poderemos dormir com o espectro ultra-informado de essa espécie de Fantasma da Ópera Bufa do Poder Nacional?!

javali disse...

Isaltino, Nobre Guedes, Sócrates. O Dr. Baptista tem pendor para acompanhar gente que se mete em trapalhadas por causa de terrenos.

Anónimo disse...

Por trás de um grande líder há sempre um (ou mais) grande(s) capacho(s), para debaixo do(s) qual(quais) se pode varrer o lixo sempre que necessário. Esta espécie, "o capacho" está sempre pronto a actuar em prole da "carreira" do líder, a que associa a sua própria "carreira". Claro que estas "carreiras" são super-produtivas...

PC

Carlos disse...

Já se ouviu falar dele, embora não tenha sido pelos melhores motivos...

http://www.oclarim.com.mo/j080613/destaque.shtml

Elucidativo, não?

LUIS BARATA disse...

É uma verdadeira eminência parda, e das sorrateiras como mandam os manuais.