20.4.09

POBRE D. EDITE


O PS, para mostrar que é "moderno" e "paritário", mandou a D. Edite Estrela debitar umas trivialidades indignadas sobre a eventual aplicação da lei da paridade nas listas do PSD às europeias. É bom que a D. Edite apareça mais vezes para os portugueses se lembrarem dela. Depois do desastre de Sintra, a D. Edite foi agraciada com o Parlamento Europeu e é uma das fiéis do admirável líder. A D. Edite é um manifesto caso de "princípio de Peter" aplicado à política. Prestou-se à farsa de hoje porque é mulher e recandidata atrás do "nós, europeus". Há mulheres assim, como a D. Edite, que apreciam aparecer, não por causa da sua valia intelectual, mas porque as quotas absurdas e "progressistas" as tornaram, digamos assim, "legais", indispensáveis e subtis. Pobre D. Edite.

8 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez, de acordo. Pobre país; apesar de tudo, merecia mais que esta gentinha. Heil!

Pedro disse...

Toda a gente sabe como o PS consegue isso da paridade. Olhe, colocando a Elisa Ferreira a concorrer à Europa e ao Porto, por exemplo.

Anónimo disse...

De facto tudo isto se não O fosse trágico (mas divertido), faz recordar a tirada "monogâmica" do Rene: "You stupid woman!", quando toda o Centralão procura o " The Fallen Madonna with the Big Boobies", complementada pela fórmula química PCP+BE+Verdes interpretada pela: "Communist Resistance".
Por seu lado, é idenficada a existência de um "special one" gay German Lieutenant Gruber is also continually flirting with René.
Por outro lado René procura manter a sua Edit - stupid woman - "Edit Silvera" (sorry o erro de casting) a encher o ouvidos dos "boches" com queijo.

Por outro lado, verifica-se a existência de um "malhadinhas Silva", o qual tenta manter com "Edith Star" uma
"romantic wooing by the local undertaker, Monsieur Alfonse and the Italian, Captain Alberto Bertorelli.

O Alberto Bertorelli com as suas penas de "Gallo" é neto do "carpenter Geppetto".

A coisa vai dar um fantástico filme,..., do género "Recordações da Casa Amarela" que interpreta um não menos fantástico "alter-ego" na figura de Pinócrates,..., digo,..., Sr. Sousa.

Pela blogosfera (que já está a elaborar respectivo guião).

Rui

Anónimo disse...

consta que por causa do pedido da sintra ao património da onu, a mulher mais bonita da politica (segundo ela, diz-se), teria levado uma "corrida em osso" da viúva sousa franco.
não é para levar a sério.
contudo tem uma linguagem diferente da usada pelo pm.
o primor do palavreado chocarreiro do pm está de acordo com a estética da sua obra de construção civil. há vários anos que entrou no domínio da "peixeirada", com o devido respeito pelas vendedoras de peixe.

radical livre

Anónimo disse...

eu cá gosto mais da boazinha da morsa

ze das coivas

Anónimo disse...

E a Ana Gomes a Sintra e à Europa, pé dentro pé fora...I love this country!

Anónimo disse...

Voltando ao "comentário".

Essa Edith serviu-se de concursos europeus para acessores, para servir-se dos mesmos, de forma a com que muitos fossem "escadas" para que os seus boys (amigos e filhos de outros rosas) tivessem lugares na UE, ou seja, caminho aberto para uma nova casta de rapaziado rosa (e laranja - caso do Martin da Cruz) que "nos vai" inundar brevemente.

O efeito foi por agora local (nacional)- (Pedro Passos Coelho, Sr. Sousa, Sr. Pedro Silva Pereira, José Manuel (In)Seguro,...), mas rapidamente se vai estender pelos "passos perdidos" dos parlamentos europeus.

A

Rui

LUIS BARATA disse...

E quando é que a Dra.Edite Estrela se "reforma" de Bruxelas e regressa ao burgo? À sua bela casa de Sintra com estrada nova à porta, por obra de uma das singulares "coincidências" em que o nosso país é fértil...