27.4.09

É PRECISO METER EXPLICADOR?


Só por causa desta frase, a Dra. Ferreira Leite merece o meu apoio: «Há uma lição que o primeiro-ministro não tirou [no "dossiê flamingo", em Março de 2002]: nas vésperas de eleições não se tomam decisões polémicas (...) Em vésperas de eleições tomam-se decisões rápidas, sem grandes estudos, sem grandes fundamentos e daí nascem suspeitas. E o primeiro-ministro, que se sente vítima dessa acusação, está a querer cair rigorosamente no mesmo erro quando, a meia dúzia de meses das eleições, quer tomar decisões poderosíssimas em relação ao país, nomeadamente o TGV e o aeroporto.» É preciso meter explicador?

Nota: "Correu" que a presidente do PSD estaria disponível para um "bloco central", segundo a notícia do Público. É assim que se "fabrica" aquela famosa "má relação" de Ferreira Leite com a "comunicação". Alguém "comunica" sempre qualquer coisa antes de a presidente do PSD a "comunicar" de viva voz.

10 comentários:

garganta funda.... disse...

Realmente essa frase proferida pela Drª MFL, sintetiza de forma sublime a razão pela qual não se deve votar no actual primeiro-ministro.

O obscuro e labirintico precurso de José Sócrates, a pouco e pouco, está a ser desfiado e desvendado pela líder da oposição.

Uma líder com experiência politica,
currículo profissional e experiência de vida, muito diferente dos politicos "fast-food"
que querem impingir à sociedade portuguesa.

Foi uma frase "assassina".

Mortal...

Alvinho disse...

Foi a televisão do socialista António José Teixeira que avançou imediatmente com s distorsão do que MFL disse. Ainda a entrevista não tinha passado na SIC e já a SICN estava fazer a manipulação que interessava ao poder socialista. Vendo a entrevista, MFL nunca disse o que lhe foi atribuído e foi o golpe do jornalismo desonesto da SICN que lançou a confusão para o patético Sanos Silva vir a aproveitar, com os seus conhecidos tiques de mistificador da cartilha stalinista. Esta gente já não tem vergonha de ser desonesta.

Shrum disse...

Santos Silva sempre que aparece só desacredita o poder socialista. A malta já o topa e só a informação que lhe obedece é que vai na conversa de um provinciano ressabiado. Santos Silva, queremo-lo todos os dias na televisão, na rádio, nos jornais.É a melhor vacina para nos curarmos dos socialistas, pois vai sendo tempo de irem par casa gozer dos rendimentos destes quatro anos.

Anónimo disse...

Além da frase, que mostra que MFL é a mulher de que precisamos para PM neste tempo, há uma outra cuja sinceridade não é comum na política, a propósito dos resultados das eleições europeias: “Se as perder, perdi-as, não é? Vou fazer por ganhar. Se as perder, perdi”. Compare-se com o palhaço sokas e tirem-se conclusões.

PC

Guedes disse...

A SIC voltou à mentira do que disse MFL. Jornalismo à Teixeira...

Diogo Torralva disse...

pode nao alinhar no bloco central, acabara por fazer o mesmo na essencia

um PS sem maioria absoluta, uma esquerda intransigente, levara a negociata entre ps e psd para, se nao o bloco central, pelo menos os interesses centrais se salvem

estou mesmo a ver o psd a assumir aquela posicao tipica dos cobardes, que é ABSTER-SE no orçamento de estado, no fundo e parafraseando o Clausewitz é a continuaçao do queijo limiano por outros meios

poe exemplo as camaras psd vao ter mais empreitadas



MAS BLOCO CENTRAL NAO HA, é o superior de estado, a razao de estado


Diogo Torralva

Alvinho disse...

A central de intoxicação socialista decidiu que era preciso criar um caso com a entrevista de MFL a Mário Crespo. A distorsão de uma respota é já um clássico e foi o que aconteceu. Ainda a entrevista não tinha sido difundida e jé estava a SIC N, do camarada socialista Teixeira, a anunciar que MFL estava disponível para um acordo com o PS, o que seria voltar ao Bloco Central. Ouve-se a entrevista e MFL não disse nada disso. Passo seguinte: a rápida reacção do trauliteiro Santos Silva para tornar credível a mistificação da SIC N. Notíciário da meia-noite: a SIC N insiste na falsificação. Remate final: sempre pronto a colaborar em manobras de intoxicação socialista, o DN desta manhã dedica a uma afirmação inexistente a grande manchete do jornal. Os socialistas e seus cúmplices no jornalismo português vivem felizes com este tipo de manobras. Pensam é que os outros não percebem este jogo de mistificação.

Cáustico disse...

Já o tenho dito várias vezes. Os portugueses protestam muito, e ainda bem que tal acontece, mas já não são capazes de acção concertada e eficaz para
eliminarem a podridão de que tanto se queixam.
Para saber se estou enganado neste
meu juizo, ouso espicaçá-los com as seguintes questões:
- Já decidiram fazer o boicote aos combustíveis da Galp, da BP e da Repsol?
- Já decidiram fazer o boicote a todos os meios de comunicação social que estão enfeudados ao socialismos de merda?
- Já decidiram abster-se da compra de jornais e outras publicações e, bem assim, de livros que passem a vir escritos com a nova ortogradia?
Palavreado, pouco mas incisivo; acção, muita e simplesmente eficaz.

fado alexandrino. disse...

Um comentador cita o Diário de Notícias.
Pois veja-se como os jornalistas ouviram duas frases de MFL.
Devem ter tirado a 4ª classe na Farinha Amparo.

Não viveria num País real senão houvesse uma revogação absoluta da maioria deste governo".
Senão entrarmos num crescimento dentro dos próximos 5/6 anos Portugal pode ficar irremediavelmente pobre

Anónimo disse...

So ha realmente uma coisa a fazer: no dia das eleicoes ficar em casa. O eng (com h pequeno) Socrates e um espertalhao mas a MFL tambem nao presta.

(Luis)