22.4.09

CONTRA O TRANSFORMISMO DEMOCRÁTICO


"O Jornal Nacional das Sextas na TVI é uma caça ao homem, um telejornal travestido", disse o admirável líder aos circunspectos jornalistas da RTP. A jornalista Manuela Moura Guedes já respondeu. É natural que ela se sinta insultada e difamada. Ninguém possui o monopólio da indignação.

17 comentários:

hajapachorra disse...

Bem, no sentinário critério do indigno pm, há difamadores e difamadores: o eng. Charles Smith, por exemplo, pode chamar-lhe à vontade corrupto e estúpido. Haverá um preço para poder chamar nomes ao homúnculo?

Anónimo disse...

Viva a Manuela!Viva a Liberdade!Abaixo a ditadura Socialista!Fora com o Sócrates!

VANGUARDISTA disse...

O infindável novelo dos processos, ou a novela dos processos infindáveis.
Está na hora de por um processo sumarissimo de saneamento a estes politicos, a estes jornalistas e a estes magistrados...
Uma Estado Novo já !

Anónimo disse...

Se o Sócrates, em vez de ter nascido em Trás-os-Montes, fosse meninó de Lisboa, à Portas dos Putos ou à Santana das Pêgas, haviam de o tratar com mais cuidado os que se julgam donos do país e da verdade. Esses podem trapacear à Moderna, negociar debaixo de água ou esbanjar à Gherry que ninguém lhes pede contas. Muito interessante é fauna lisboeta que só toma atenção aos que têm pronúncia provinciana...

Anónimo disse...

Apenas teve o reconhecimento de "ouvir" a blogosfera.

Et Voilà, ..., "Câncio" foi remetida ao banco Socrático, dando-se de conta após (a) PSP.

A

Rui

PS. Pelo menos o esforço pelo "Choque Tecnológico" promoveu a "blogosfera". :D

Tino disse...

O Zezito parece que tem azar com as mulheres

Jornalismo de qualidade é o do João Marcelino.

:))))

Anónimo disse...

So espero que a Manuela Moura Guedes ainda desmacares mais esse panão corrupto duma merda.
E pode ser que "surjam" umas noticias bombasticas na imprensa brevemente dos seus amigos xuxialistas se eles demorarem muito a puxarem o tapete ao pinocrates.

Anónimo disse...

na TVI «há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não».
a rtp nacional-socialista fez o possível para limpar "la solita cagata".
a ventoinha funcionou e os 3 "mosquiteiros" sairam com necessidade de tomar um duche.
porca miséria intelectual e cívica

radical livre

Vitor Esteves disse...

"O Jornal Nacional das Sextas na TVI é uma caça ao homem, um telejornal travestido".... e não é ? Acho que até para a indecência deve haver limites.

fado alexandrino. disse...

Numa entrevista onde o tema principal devia ser a economia (ou a falta dela) mandaram dois serventuários que nem sequer conseguiram perceber a relação custo/benefício.

ana disse...

O Jornal da Sextas da TVI não é um noticiário !!!

Desculpe mas ultimamente acho que o Blog perdeu a "visão periférica" que o caracterizava, espero que não tenha a ver só com o mencionado no post "tribo das orelhas em baixo". Desculpe o atrevimento mas gostaria de ver o Blog retornar á sua génese

Anónimo disse...

Lol, grande grande Socrates!
Quando se é bom em Portugal, somos vistos como arrogantes e corruptos.

Já pensaram porque que filmaram a cena do escritorio do escocês?
Estava la algum jornalista?

Penso que estavam so interessados do caso.
Cheira muito mal, cheira a uma montagem de vingança familiar "priminho ciumento"!

As pessoas em Portugal não passam de umas invejosas e mesquinhas. Alem de incultas, com visão meramente periferica e doentia. Abram os olhos e vejam o que acontece no mundo,os defices dos outros países, e querem que o Socrates faça o que em 3 ANOS? Que resolva o que de mal vai em Portugal, desde que a patria nasceu? Por amor de Deus!
Mas têm razão, as pessoas têm razão, o país esta mal. O governo sabe-o e admite, o que as pessoas têm de perceber que não se resolve os problemas da noite para o dia. Temos de reformar todo o que é area, os nossos empresarios terem a capacidade de perceber que se tem de investir nas empresas etc, serem mais honestos! Acredito que este governo esta a incutir isso socialmente e esse é o caminho.

PS: QUanto à TVI, todos sabem que é um telejornal populista e da direita, lembram-se do passado politico desta Senhora?! Acho que o jornalismo tem de ser isento, serve para informar e não para fazer lavagem cerebral aos portugueses! Isto serve, para quando o PSD-CDS estão no governo como quando o PS governa! Quem manda no país são os Senhores Jornalistas, que confundem liberdade com dever, não sabem o limite da democracia!
Mas o que aqui digo, vai entrar a 100 e sair a 300...vou ser bombardeado...a lavagem é tão grande...


Ja agora,aqui criticou-se muito o Magalhaes:

http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/magalhaes_e_exemplo_para_o_mundo_diz_guru_da_990697.html

PS2: Se fosse um producto estrangeiro, os tugas eram capazes de fazer fila à meia noite na Fnac para adquirir o dito cujo, e no dia seguinte mostrar ao vizinho a prendinha que comprou para o filho!
Como é uma ideia do arrogante, não passa de uma "merda". Enfim...haja paciencia.

Anónimo disse...

O Jornal das Sextas na TVI, é útil e necessário. Continuem e não se deixem intimidar.
Dito isto, permito-me fazer uma sugestão ao Dr. José Eduardo Moniz, dê instruções ao pivot do mesmo, para que se deixe de excessos de informalismos e risotas, pois só contribui para retirar credibilidade ás notícias que transmite.

Karocha disse...

Nunca mais é sexta-feira!
Anónimo do sotaque, em Lisboa nem se fala Português correcto, mas o problema não é esse caro Anónimo!
Tanto Blair como Brown, não são Ingleses,ouve-os a falar com sotaque?
E conto-lhe um segredo, quando Salazar falava para a Nação, com aquela voz e o sotaque, era a máquina de propaganda que estava a funcionar,em privado não falava assim!!!

mbartilotti disse...

O Sr. PM errou na direcção.
Em vez de dar entrevistas, com perguntas,previamente agendadas,às quais já todos nós sabiamos as respostas, deveria ocupar o seu tempo livre a fazer "vénias" ao canal TVI, pois enquanto, horas e horas, o povo se entretem em estórias de ficção, não pensa no descalabro que é a sua própria vida.
E assim não há culpados!

Lura do Grilo disse...

Nunca pensei ser possível chegar a este estado de coisas a respeita da comunicação social. Isto é quase chavista!

A história da caça ao homem começou com Fernando Gomes (ministro) quando a Lídia Franco foi assaltada em Lisboa. Agora continua .. haja paciência.

Nuno Góis disse...

Sem defender o jornal das sextas da TVI, acho inacreditável este primeiro ministro vir falar como falou desse telejornal, esquecendo-se (ou fazendo por isso) do espaço em que se encontrava...
Este governo é propagandeado diáriamente pela RTP, RDP, Diário de Notícias, Rádio Renascença... Entre tantos outros orgãos de comunicação social.
Se alguém o contraria, ou o odeia porque sim ou o odeia porque pertence ao grupo de Belmiro...

Este primeiro ministro não vive neste mundo. E agora até declarou guerra (que vai para os tribunais) ao canal de televisão mais visto no país.
Aposto que, com a publicidade governamental, o jornal desta sexta de MMG vai ter ainda mais audiência...

Abraço