16.1.09

NEM PREÇO NEM PERCENTAGEM


Não assisti à entrevista da dra. Ferreira Leite na RTP. Todavia, entre um "menezista" envergonhado (mas rapidamente a perder a vergonha) e um "laico" político, não hesito. E sim. Há coisas que não têm preço nem percentagem.

8 comentários:

Anónimo disse...

Os agentes de Sócrates julgam-se donos deste país, mas estão muito enganados. Ainda hoje, Joaquim Oliveira anunciou que o grupo vai ter de despedir 122 trabalhadores no DN, JN, 24 Horas. O que lhes adianntou fazer fretes políticos ao SÓcrates? Menos jornais vendidos, menos publicidade, menos receitas. É isso, a malta já não se deixa enganar com as notícias mentirosas. A realidade que vive é bem diferente e muito dura.

joshua disse...

O FNV não erra e o CAA revela-se daquela raiva meneziana que dá em nada. Entretanto, é urgente exercer o ministério da verdade como contra-demagogia por aqui e por além.

Mesmo um povo que gosta de sofrer às mãos de um sádico apaixonadíssimo pela querideza de si mesmo pode evitar cair-lhe nos braços novamente, porque lhe vendem que é o melhor que há, diante da demonstração cristalina de que Mentir Socratinescamente não Compensa e qualquer outra coisa é melhor que isso.

Mário Soares vende-nos que nada há para além de Sócrates.
Às tantas veremos AB e VPV a vender de igual modo essa tese num milagre de perda de acuidade visual.

Há porém a Bloga e o Sagrado Direito à Indignação que ela permite vazar. Somos muitos, não somos Constâncios nem Varas nem outros avençados do Sistema. Seremos ou não patuscos e todos lavamos o fígado onde tal nos é permitido. Outros lavam a Mentira enquanto Estrutura com a água-choca da própria consciência adulterada.

Anónimo disse...

Não viu como quase ninguém viu.
É evidente que a amaragem do avião no Rio Hudson, em NOva Iorque, foi organizada pelo gabinete de crise de JOsé Sócrates. Ao mínimo dos detalhes: hora, pouco antes da entrevista, para que o telejornal da RTP ainda anunciasse o episódio, com imagens suculentas, que levou os 845.234 portugueses que viam o José Rodrigues dos Santos mudassem imediatamente de canal para continuar a ver o Airbus sobre as águas do Hudson.
Foi o PM que deu instruções precisas ao Santos Silvba para activar os seus contactos americanos. Estes aceitaram a ideia, porque preferem o Santos Silva ao Borges. Mas impuseram apenas uma condição. Que não houvesse mortes. Depois de horas de debate aceso, e consultado Mário Soares, o PS aceitou que o avião americano tivesse apenas uma avaria e não um ataque terrorista, e sem provocar mortes na amaragem. E assim se foi para o "ar" a entrevista da líder do PSD.
Apenas três viram a entrevista: o Pacheco Pereira, o Marcelo Rebelo de Sousa, porque conseguem ver 27 canais ao mesmo tempo e a ... Judite de Sousa. No PS, acho que o porteiro do Largo do Rato viu também, por instruções inclementes de Vitalino Canas.
RIBO

Anónimo disse...

o camelo jamé disse que a Senhora "não tem credibilidade".
outros dizem "velha mal vestida"
o medíocre menezes anda desesperado por causa das listas para cargos no partido.para ele o país pouco interessa.
miguel sousa tavares disse que o "psd é um saco de gatos"
tenham dó dos candidatos a votantes no partido
PQP

radical livre

Anónimo disse...

Para além desses depoimentos "activos", tem ainda como critério de avaliação da qualidade da entrevista o silêncio sepulcral dos bloggers que activamente contestam Manuela Ferreira Leite, enfileirando na oposição activa de Passos Coelho. Refiro-me em particular aos bloggers/jornalistas do Diário de Notícias e que estavam à espera de um desastre que não se verificou. Bem pelo contrário. Foi uma boa e sólida entrevista, de alguém com ideias, experiência, serenidade e honestidade. Tudo aquilo que nos falta.

rm

Anónimo disse...

...Sendo que o menezista envergonhado não tem nada dentro da cabeça, como tem vindo a demonstrar.
E, no entanto, é colunista num pasquim lisboeta e professor (!!!) de Direito à moda do Minho.
Os insondáveis abismos a que este pobre país está a descer, desde que é governado pelo detentor de uma licenciatura (!) domingueira conseguida por fax...

Anónimo disse...

Por cá, o que preocupa os papagaios é a cor dos óculos da senhora, se é capaz, ou não, de comportar-se como uma autêntica vendedora de banha de cobra - a marca do regime - quem escolheu para candidato à câmara de Lisboa (estão encantados com a perfomance do actual), enfim, coisas que fazem parte do seu caderno de encargos, cujo cumprimento lhes garante o acesso à gamela do poder. O resto é acessório.

Anónimo disse...

Estranho.
Não vi senão um curto extracto na manhã seguinte, que incluia a justificação de Lisboa.
Alguém próximo de mim, habitualmente pouco simpático para com MFL (e de votar PSD), rematava: ela tem razão.
E um outro também das minhas ralações, dizia há tempos quando veio a público a novidade de Lisboa, que iria votar nele.
Quanto ao arfar de Mário Lino desta manhã, se ele já no tempo do seu amigo e colega Barroso, não entendia nada, como havia agora de perceber?
«Os tempos actuais (de há vinte anos para cá), são assim. Não permitem aos mais espertos/bem sucedidos, perceber o óbvio»
JB