17.1.09

INTOLERÂNCIA E IGNORÂNCIA -3

«Os casais "inter-religiosos" que pressurosamente protestaram contra as divagações do sr. D. José são portugueses de Portugal, partilham da invertebrada cultura indígena, repetem a ortodoxia dominante da tolerância e do "diálogo" e muito presumivelmente não acham que têm a verdade "única" e a verdade "toda", como aqueles de quem o patriarca se queixa. Mas, para ir ao fundo da questão, o que é um católico ou um muçulmano que não tem a verdade "única" e a verdade "toda"?»

Vasco Pulido Valente, Público

Nota: A já habitual "voz do deserto", nestas matérias, desta vez montada num autocarro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não se trata de verdade única nem de verdade toda. Pura e simplesmente de realidades.
Se um muçulmano cortejar uma moça que gosta de mostrar as pernas e os seios (algumas até já mostram muito mais, ao abrigo da santa libertinagem)e lhe disser que quando for para o país da sua origem (dele) não há mini-saias, não há decotes, não há tabaco, não há alcool, não há casos que muitas delas tanto apreciam, ela casa?
A opção é dela. Mas depois não dê trabalho a ninguém, familiares ou não, para a libertarem da opressão.

Lura do Grilo disse...

Cáustico disse...Cáustico está coberto de razão. Digam-me lá qual o programa equivalente a "Morangos com Açúcar" na AlJazzera? Passem-me imagens de uma praia no Verão que tenham sido exibidas em qualquer TV islâmica. Há muita superficialidade e chavões que circulam por aí mas são como telhados de zinco a voar em dias de tempestade!