28.1.09

FREITAS, A REVOLUÇÃO PERMANENTE


O Prof. Freitas do Amaral que escreveu o livrinho da foto - actualizado precisamente em 2002 por ocasião do governo de gestão de Guterres - não deve ser o mesmo que ontem falou na Sic-Notícias a propósito dos poderes legislativos dos governos de gestão. Não deve ser porque estive a relê-lo e recomendo-o até porque tem poucas páginas. O Freitas "televisivo" não seguiu o Freitas "académico". Terá sido mais uma das suas crónicas "evoluções"?

11 comentários:

Anónimo disse...

Volto a esclarecer: desde que teve que pagar as despesas da campanha presidencial dele, o Freitas ficou um ressabiado e, quando o seu próprio partido correu com ele (até o retrato queriam queimar) resolveu ir afogar as frustrações para a xuxolândia. E sente-se bem com esta sacanagem, coitado. Também não interessa, já não risca nada.

Anónimo disse...

seria melhor dizer involuções

radical livre

Anónimo disse...

Freitas é só um dos mais repugnantes bonzos do regime.Muito citado pelo ex-comunista papagaio raivoso Vital para atacar a liberdade de Imprensa e de expressão em Portugal.PIDE e KGB unidos jamais serão vencidos!A Causa é Nostra!

Anónimo disse...

seria interessante perguntar ao Freitas, ao Vital, à Ana Gomes e a outros que tais se a polícia inglesa também faz parte da nova cabala...

Tino disse...

Durante anos, talvez pelo seu mérito intelectual, mantive uma atitude moderada em relação às críticas que se lançavam sobre Freitas do Amaral.

Ontem perdi todas as ilusões.

Não percebo em troca de quê se presta a lavar a testada suja de Sócrates.
Se é em troca do lugar de MNE no próximo governo, vendeu-se por bem pouco. A não ser que, se a vida do futuro PM José Sócrates correr mal, aspire a passar de ministro de Estado a PM.

Mas haverá alguém decente que queira fazer parte de um próximo governo do projectista de currais de vacas?

Anónimo disse...

Uma criatura que se arrasta há dezenas d'anos pelos corredores do poder, atraiçoando o seu partido d'origem e todos quantos nele votaram ao longo dos anos, na mira de um mísero cargo político, provoca vómitos até à bílis. Este homem(?) desceu tão baixo na consideração dos portugueses que, mais do que causar nojo ou desprezo, mete dó. É um excedente da política, sem préstimo algum.

Nota: A hipocrisia e o oportunismo deste pseudo-ex-tudo é de nos deixar boquiabertos de espanto (se é que ainda existe algo que nos possa espantar relativamente à mafia política que nos sufoca), se pensarmos nas mentiras monumentais que ele pregou durante anos aos portugueses e nos actos políticos altamente censuráveis que praticou nos primórdios desta gloriosa democracia. E tudo feito impunemente. E ainda tem a suprema lata de se apresentar na televisão a elogiar este governo e respectivo primeiro ministro - que segundo parece pode vir a ser acusado pela polícia inglesa de tráfico d'influências e burla agravada... Velhaco do pior, é o que ele é.
Maria

Aladdin Sane disse...

Welcome to porreiro-pá-landia!

Quando comecei a vaguear regularmente pela blogosfera, há cerca de 4 anos, pensava que muitos bloggers eram apenas catastrofistas, aves de mau agoiro, etc e tal. Agora o regime, a que tanto alude, assemelha-se à figura triste de um cão que continua a lamber as chagas que entretanto se lhe criaram na pele.

Anónimo disse...

Asco, foi o que senti ao ouvir esse imbecil do freitas do amaral, ontem na televisão. Esta gente vende-se de uma maneira que indispõe.

Anónimo disse...

Em matéria de trapalhice intelectual e política, bem como de sede de protagonismo, o Freitas pede meças a quem quer que seja.
Quem o topava bem era o Marcelo Caetano, de saudosa memória :)

Unknown disse...

Que lástima!

Anónimo disse...

Eis outro que já deixei de ouvir. Mudei de canal e, pelos comentários foi o que fiz de melhor!

P.S. - continuo a gostar da biografia de D. Afonso Henriques que escreveu.