30.12.08

A ÁRVORE E A FLORESTA


Oportuna esta "lembrança" do Eduardo Pitta sobre o BPP do sr. Rendeiro e de outras regimentais figuras como o dr. Balsemão cujo "grupo" de comunicação social anda com o primeiro-ministro nas palminhas. Por exemplo, Mário Crespo - alguém que, desde aquela triste figura pelas ruas de Washington na noite em que Obama ganhou, nunca mais recuperou o tino - chamou ao seu telejornal dois "isentos" comentadores por causa de Cavaco. Um, apresentado como "politólogo", é do PS e pertenceu à defunta direcção de Ferro Rodrigues. O outro, é a nova coqueluche da SIC-Notícias e "peão de brega" do "jovem" e "liberal" Passos Coelho. Esta "troika" esteve amplamente entretida a zurzir no Chefe de Estado. Como Ricardo Costa, o director, tinha elogiado Cavaco no canal principal, a "lei das compensações" do dr. Balsemão "determinou" que Crespo e os seus convidados fizessem o pífio papel do coro das tragédias gregas em versão revisteira. Para atingir a perfeição, Crespo devia agora convidar o pequeno tiranete açoriano que também já bolçou qualquer coisa acerca do seu excelso estatuto, algo que qualificou, sem noção do ridículo, de "acto de superior interesse nacional". Todavia (e regressando ao Eduardo) o BPP, Balsemão e Sócrates são a verdadeira floresta. O episódio de ontem é apenas uma árvore oportuna.

Nota: Sei que não gostam da foto. Mas querem melhor ilustração do "estado da arte" informativa em Portugal?

15 comentários:

Pedro Barbosa Pinto disse...

Comparando com a gente de que versa o post (exceptuo o Mário Crespo) , a foto é uma verdadeira Venus de Milo.

Lura do Grilo disse...

A propaganda Hitleriana e a actuação do Komintern por esse mundo fora era bem mais pluralista que esta imprensa de cordel feita por gente na maioria ignorante (aparte uns soundbites cheios de mofo) e sem espinha dorsal. Perdeu-se não só a dignidade, mas também a falta de decência e institucionalizou-se a pouca vergonha e o descaramento.
Não se discutem as essências mas apenas os pequenos factos que incham sem limites para abrir espaço e acoitar na comunicação social gente apenas porque "sim".
Isto está abaixo da novela do horário nobre.

Anónimo disse...

Se os contribuintes não conseguirem sacar o livro de cheques das mãos do enginheiro, estão tramados até à quinta geração!

joshua disse...

Esteve bem, muito bem, de esta vez, o nosso Eduardo e mesmo quando termina com esta pergunta óbvia por responder: «Curiosamente, os media têm tratado o caso com notória displicência. Por que será?», nós sabemos que ele sabe que nada se escreve ou se estranha ou alardeia num País onde a imprensa em particular e os Media de um modo geral [também certa bloga circunscrita a interesses político-partidários e a soldo de outros interesses] estão de olhos postos e dependentes do Poder Político, por sua vez na dependência do Poder Económico.

Isto é uma pescadinha com o rabo na boca: os Media estão na expectativa da mãozinha interventiva e salvífica dos mesmos milhões que salvam a indústria automóvel num dia e no outro arregimentam um deal hábil para salvar as pirites alentejanas.

Por cá só se escreve, mexe, chafurda e remexe, no que o Chefe quer e no que o Chefe deixa. Já muitos perceberam que esta história do BPP, além de mal contada, dá ainda mais mau cheiro ao PS Governamentalesco que Vai Nu.

E é nítido que há compra de gente e de consciências e de outros poderes em toda esta história.

Grande feirante na loja dos trezentos-Portugal nos saíu Sócrates, ultimamente calado como um rato. Deve ter percebido que a campanha e o anúncio do faz de conta «pela primeira vez no País» a grande velocidade sem sair rigorosamente do sítio estava-lhe a sair pela culatra. E agora, por mais que fale, faliu, rebentou. Vai nu. O Povo já percebeu de que metralhas e ali-babás se faz o Governo. No pasa nada.

Abraço
joshua

Ritinha disse...

A imagem da lambe-sapatos é bem mais repugnante que as dos lambe-botas.
E vai ficando pior.
E começo a desviar o olhar.

Karocha disse...

Depois do que vi e ouvi ontem, nem sei que diga João Gonçalves!

Bom 2009 para todos

Anónimo disse...

«Mário Crespo - alguém que, desde aquela triste figura pelas ruas de Washington na noite em que Obama ganhou, nunca mais recuperou o tino »
AHAHHAHAHAHAHHAAH

Anónimo disse...

Crespo, com o seu estilo alarve ao serviço deste socialismo de miséria em que vivemos,deu palco ao sobrinho de Soares, Alfredo Barroso, que, com a arrogãncia habitual, foi arrotar postas de pescada sobre o actual PR. Então, Alfredo, já te esqueceste que contribuistes para a humilhação do teu tio quando ele ficou em terceiro lugar nas presidenciais em que Cavaco ganhou? Um pouco de humildade ficava-te bem. Crespo está à altura deste Barroso pomposo.

joshua disse...

Teixeirinha, não é bem, bem o caso que o Mário Crespo esteja ao serviço de este socialismo miserabilizador de quem não pode.

O que se passa é que Crespo somente procura chegar ao PR para melhor vergastar o PM.

Vamos com calma que o Crespo é dos bons a maior parte do tempo, à parte alguns lapsos e alguns deslumbramentos naturais e perdoáveis.

Gostei dele hoje mesmo perante D. Carlos Azevedo, que é um mestre em Arte Paleocristã, por exemplo.

Anónimo disse...

Uma coisa que me espanta, há muito, é a boa imagem que o desgraçado do Crespo tem nos belogues. Sempre foi quadrado como uma casa socretina, ignorante até dizer chega, nem falar sabe - tanto o atrapalham os anglicismos que inventa. Por que razão passa bem, se é tudo isto e ainda mais parcial que o comum dos jornaleiros? Só vejo uma razão: é tão destituído que a teimosia mais absurda ilude os incautos que a vêem como sinal de independência. Ontem justificou não falar sequer da reacção de Rangel porque sim, decisão pessoal!?!?. O totó não se enxerga: por patética que seja a errância do psd, até por isso mesmo deve ser noticiada. Hoje convida mais um isento: o bom do dr. Alfredo Barroso. Quando assoma a fronha convencida do beócio só me lembro do pascácio de cangalhas ribanceira abaixo mailas caralhadas que regungava...

Anónimo disse...

Essa conversa é boa para dizer a tontos ou aos mitras que Crespo entrevistou recentemente em Washington.
Sabem-me dizer quantas vezes o arrelampado Crespo já entrevistou o ministro Silva Pereira? Ou o Santos Silva? Nao sei se é verdade, mas disseram-me que já têm cartão da SIC para terem o acesso mais faciltado e não precisarem de se identificar à chegada.
Crespo é a grande descoberta dos socialistas. É só pedir que ele está ali para os servir.

Anónimo disse...

A repetição continuada da imagem deste post terá consequências bastante graves. É um aviso.

Anónimo disse...

João, a minha solidariedade perante a ameaça de um anónimo, provavelmente um dedicado e brilhante funcionário da pide socialista. Eles acham que podem dizer o que querem, ameaçar quem discorda, chantagear os que recusam o servilismo crespiano. Era assim no tempo da pide. Mas a miséria dos portugueses dar-lhes-á uma lição no tempo certo, como deu aos pides.

Unknown disse...

A foto é justa e adequada ao momento. É para usar em caso de necessidade.

Anónimo disse...

Shrum, você está maluco. Eu estava a gozar com aquela pretensa ameaça, eh eh eh.

Anónimo das 8:11 AM

:-))