16.12.08

PORTUGAL DE SÓCRATES REVISTO POR SOARES

13 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de ser às vezes pouco coerente, Mário Soares tem quase sempre uma percepção notável dos eventos políticos e dos que lhes são afins. É por demais evidente que a crise que Portugal, a Europa e o Mundo atravessam nada augura de bom.

Seria importante que fosse devidamente avaliada a voz das "massas" e também das "elites", das autênticas e não só das que fazem da riqueza o único objectivo, numa estupidez monstruosa e insana, já que não levam o dinheiro para o túmulo e de que a vida é finita.

Nunca percebi a vontade estulta de acumular riqueza sem outro objectivo que não fosse o seu próprio aumento. As pessoas que assim procedem, além de lesarem o próximo, como sempre aconteceu e recentemente tem sido por fim noticiado, deviam ser internadas em casas de recuperação mental onde lhes fosse explicado o sentido da vida.

Voltando a Soares, e centrando-me neste Portugal (dos pequeninos), espero que a sua advertência seja tida na consideração devida.

MINA

Anónimo disse...

E por acaso o camarada Bochechas anda na rua, nas universidades, nos bairros populares, nos transportes públicos, no pequeno comércio, nas fábricas e empresas que ameaçam falir?

Anónimo disse...

E também convinha fazer contas ás causas, mesmo as longíquas. As que começaram no tempo de Cavaco, ou até antes dele no tempo de Soares. Básicamente João, isto está uma merda e foram eles que a fizeram. Mas pior, piorzinho mesmo, é que ninguém, nem socialistas pró-Sócrates ou contra ou assim assim, nem os da Ferreira Leite, ela própria muito menos, nem os avulsos doutores que polulam pelas rádios e tvs armados em economistas de topo, sabem como virar o bico ao prego. E esse João é o drama. Poderse-ia pensar, como recurso último, extremo, pôr o paizeco no prego. Mas até isso foi á viola. Primeiro porque em certo sentido já está. E segundo, porque com a crise o carcanhol externo foi chão que deu uvas. A única esperança, João, é que a vida depois da morte seja melhor. Amen.

Anónimo disse...

O principal culpado pela actual decadência de Portugal vem agora dar lições de moral. Espantoso! Já não há o mínimo de vergonha neste País.

Anónimo disse...

Curiosa vossa transcrição de MSoares...
uns dias,
ele tá "fora de prazo"...
outras, citam-no...
Mas vcs tem razão,
MSoares é ainda muito grande
e o que ele diz,
deve ser pensado,
repensado
e tomado em consideração
até pelo seu óbvio bom senso
coisa que aqui não é própriamente um estilo
uma postura...
abraço

joshua disse...

Há muito de cínico em tudo isto lúcido em Soares.

Anónimo disse...

finalmente o rex innutilis
diz qualquer coisa acertada porque se está a ver ao espelho.
esta revolução socialista bseia-se em
propaganda
incompetência
mentira
PQP

radical livre

Anónimo disse...

Será que com o socialismo puro nun ca se chegaria à situação que este marmelo antevê para 2009? E se tal é verdade, porque razão tal javardo político meteu o socialismo na gaveta?
Foi só para governo de vida!! Pois então.

Anónimo disse...

Sócrates no momento de beber a cicuta:"Quid tu Marius?".Mais um a pôr-se na bicha...

Anónimo disse...

Quem diria que o homem seria capaz de alardear tão grande clarividência!

Anónimo disse...

«Os três presidentes e os quatro administradores do BCP acusados pelo Banco de Portugal ganharam 162,3 milhões de euros em remunerações fixas e variáveis, no período compreendido entre 2002 e 2006, o que dá uma média de cerca de dez mil euros por dia»
O Portugal que Sócrates herdou.
E manteria, não fosse uma certa crise.
Mesmo assim, cá estaremos para ver.
JB

Anónimo disse...

Soares diz o qe tem sido escrito neste blog, onde se procura resistir às investidas dos lacaios socialistas e seus apoiantes, como Crespos, Delgados e tutti quanti. E porque o diz? Soares não quer que o seu nome fique associado a políticas desastrosas de Sócrates. Sabe que daqui por pouco tempo os resultados serão ainda piores do que os actuais, já de si muito maus, e por isso faz avisos, para mais tarde se defender.
Soares precisa que alguém lhe pague as contas pesadas da Fundação e, nesse sentido, Sócrates tem sido um bom amigo. Apesar desta relação de conveniência, Soares não quer ver o seu nome emporcalhado com o descalabro que se adivinha. Por exemplo, já viram o que se está a passar com o Estatuto dos Professores? Num dia, o Governo diz que corta a direito; no dia seguinte, dá um sinal oposto. Isto é alguma coisa? Obviamente que não podem ser levados a sério e Soares sabe disso. As cumplicidades pagam-se caro.

Anónimo disse...

Parece que estou a ver o Dr. Mário Soares nos bairros populares e nos transportes públicos a ouvir as pessoas e a tomar o pulso na mercearia da esquina.
Lá vai o tempo em que ele "ouvia" o sr. Bispo de Setúbal e obstruía o trabalho de um modesto polícia!
Xico