5.12.08

O NOME DA COISA

É Jugular ou Bajular?

6 comentários:

PJMODM disse...

eu julgava que era sabujar ou tapar.
E agora há muito que tapar, do bpn ainda mandou a boca de que o loureiro foi à judite e silenciou-se de imediato. do bpp nicles batatoides. continuam preocupados com a ICAR, casamentos, professores e outras coberturas... é o interesse social de um casamento de interesses.

Anónimo disse...

Talvez eu seja suspeita para falar mas não percebo a posição da Dra. Fernanda Câncio. Esta era uma das últimas pessoas que eu esperava estar a confundir os sindicatos com a "real" classe de professores. E este texto que a senhora escreveu é um bocado paradoxal com um que a mesma escreveu sobre o filme "A turma" numa revista qualquer aqui há uns dias. É óbvio que este protesto dos professores tem várias falhas. As pessoas estão compreensivelmente a ficar fartas, mas não se pode perder de vista a questão essencial: O modelo de avaliação dos professores inaqueado, enfiado "à balda" num sistema estruturado com o único objectivo de conseguir resultados para apresentar no fim da legislatura não funciona nem vai funcionar. A educação está mal sempre esteve. E as reformas tem que ser feitas de raiz. E aproveito para dizer que F. Cancio mostra neste texto e ao contrário do que seria de esperar dela, que não conhece o funcionamento de uma escola pública. Especialmente quando infere que as escolas não estão a funcionar " é preciso que as escolas funcionem e porque não chega encher a avenida da Liberdade nem fazer greves muito participadas".

Ok, a greve interfere com o funcionamento das aulas, mas foi a única vez este ano que eu e os meus colegas fomos "prejudicados" por causa deste assunto. E a proposito deste assunto inquiri vários colegas meus e todos eles disseram que os protestos dos professores não interferiram nunca com o funcionamento das aulas ou seja ninguém está a apreender menos por causa disto.

Anónimo disse...

Jugular ou bajular? Acho que é apenas... trabalho.

Teófilo M. disse...

Lamento que este 'blog' não tenha nada a dizer do que está colocado aqui.

Não sei porquê, isto faz-me lembrar uma espécie de intimidação, ou estarei errado?

Anónimo disse...

Talvez a melhor pérola do jugular/bajular tenha sido:

"Toda a gente sabe que essa conversa da dedicação dos professores ao seu trabalho é uma pura mistificação" (JP Castro)

http://jugular.blogs.sapo.pt/530600.html?page=1#comentarios

de.puta.madre disse...

Com O RogériA, o que é que achas que seja?