21.12.08

LER OUTROS


«Portugal parece um barco mal estivado com a carga quase toda a estibordo. Ainda não adornou porque o mar esteve calmo estes anos. Mas pressente-se a tempestade no horizonte. Movimenta-se a tripulação por estibordo. Manuel Alegre apareceu acompanhado na Reitoria e sozinho nas televisões.Colocaram-lhe a hamletiana questão sobre formar, ou não, um partido. Ora o que Alegre disse foi que o crescimento dos votos à esquerda deve ter tradução no governo da nação. Neste ponto tem razão. Quanto a um novo partido, a procissão ainda vai no adro e não depende da intenção de uma só pessoa. Quase tudo está assim em aberto, embora haja a sensação de que o objectivo de curto prazo se resume ao possível apoio do BE à candidatura de Helena Roseta. Visto de Cascais pode parecer histórico…»

Medeiros Ferreira, Correio da Manhã

5 comentários:

Anónimo disse...

estou convicto que o pm se tivesse uma proposta na "emigração" era o 1º rato a abandonar o barco.
ia fazer companhia a guterres e barroso.
deixava a "pesada herança" ao alegre e à salema.
como caixeiro-viajante de produtos tóxicos não arranjam melhor.
com tanta "lata" o governo e o ps parecem depósitos de sucata

radical livre

Anónimo disse...

Este homem é da escola de Argel que não nos deixou nada de bom. Falam muito na liberdade, mas é o que se vê. E o lastro que chegou às colónias, com a mesma proveniência, deu no que deu. Por aqui não se espere grande coisa e, no horizonte, não se vislumbra quem possa levar a carta a Garcia.

Anónimo disse...

O estado a que isto chegou
Os Portugueses estão sem defesa!
Basta ler os jornais para se ver que não podemos contar com ninguém.
1. Continua a vergonha dos crimes domésticos em que o agressor em vez de ser punido é autorizado a voltar para casa.
2. Quanto à vítima, ou abandona a casa e fica sem direito a ela ou aguarda que um dia se acabe o tormento com o seu assassínio.
3. A falta de vergonha é tal que um advogado apanhado num rede de pedofilia, preso por aparecer em vídeos a abusar e violar crianças tem a desfaçatez de requerer a sua libertação!
4. Continuam as ofensas às Forças de Segurança com os agressores a aguardar em liberdade que se faça o julgamento (que levará alguns anos para se consumar).
Os ladrões de "carjacking" aguardam em liberdade o julgamento e, entretanto, vão continuando a roubar para não perderem o treino.
O Banco Privado Português retém os depósitos dos seus clientes e que faz o Governo? Em vez de cancelar imediatamente as garantias àquele Banco, faz apelos e ameaças balofas de que vai suspender as garantias. Só o facto de se fazer tal retenção já é suficiente para se meter os responsáveis na prisão. Mas nada irá acontecer.
8. O escândalo de se conseguirem manter os malandros em liberdade à custa de recursos atrás de recursos.
9. A incompetência de um Ministro da Justiça que acha que não é preciso modificar o Código Penal e até está todo contentinho pelas economias que faz por haver menos presos! Parece que o irresponsável ainda não viu que menos presos não quer dizer menos crime!
10. A falta de vergonha dos políticos que julgam que o País é só deles e que podem fazer impunemente todas as vigarices. Será que a Fátima Felgueiras irá ser alguma vez condenada? E o Valentim e o João Loureiro? E o Ferreira Torres? A lista é interminável. E de quem é a culpa de o Vale e Azevedo ter fugido e andar a gozar com a nossa "Justiça"?
11. E a perda de capacidade de intervenção do Estado sobre áreas estratégicas para a sobrevivência do País? Por quê este afã de privatizar o que dá lucro e manter do Estado o que dá prejuizo?
12. E a vergonhosa situação da Saúde e da Educação?

E, entretanto, o que fazem as oposições? Nada, claro, pois estão coniventes com esta situação. Já alguém ouviu os líderes dos Partidos a exigir que acabe este regabofe? Já alguém viu manifestações contra o estado do País? E já alguém viu o Presidente da República dar um murro na mesa e dizer " Basta "?

Não há dúvida. Este País vai acabar por ser vendido!

Ps: Alguém tem dúvidas sobre qual o futuro dos políticos quando deixarem de ser membros da Governo ou da Assembleia? Claro, já adivinharam:
- Membros da Administrações dos Bancos.
- Membros da Administrações das grandes Empresas Públicas.
- Membros das Administrações da Empresas Privadas que tenham grandes negócios com o Estado.

AGORA TUDO COMEÇA A ESTAR CLARO!!

José Morais Silva

caozito disse...

O senhor procurador-geral "desta" república, afirmou que não há possibilidade de acabar com o crime de corrupção : os agentes envolvidos protegem-se, negando os factos, por vezes tão evidentes, digo eu.

Aconselho, ao senhor procurador-geral, a leitura das normas e dos princípios que o doutor Salazar "usava" para combater esse tipo de crime.

Há diferenças enormes entre a acção imposta ao "antigo" corrupto e o "actual" ; embora ambos sejam privados de liberdade (?), contudo o modo é diferente : o "antigo" entrava para a cadeia e o "actual" não entra, o primeiro era acusado e condenado e o segundo é suspeito, ou arguido, e é absolvido (com pedido de desculpas e uma indemnização à vista), o do passado era "marginalizado", até pelos mais humildes, e o do presente é "respeitado" porque preside a importante sector da economia e "aceita" as "cunhas" - acompanhadas de "elogios" e algo mais, de concreto - da manada e do rebanho, para a sobrevivência, neste pantanal de imunda bandalheira.

! Até o "respeito" do antigamente é coisa de fascista ! Pobre país(inho) !

Anónimo disse...

Qual novo partido, qual o quê. Deixem-se de brincar às políticas.
Os partidos só servem para possibilitar arranjos de vida. O que é necessário é um parlamento constituído por deputados escolhidos directamente pelo povo e que se eduque e ensine o povo a escolher quem verdadeiramente o defenda. Fora com os corruptos, com os ladrões,com os vigaristas, com os vendilhões da PÁTRIA.