17.12.08

INFORMAR?


Vale tudo para achincalhar a dra. Ferreira Leite. Não digo isto como seu "defensor" ou "apoiante". Longe disso. Mário Crespo, que até há pouco tempo me parecia não estar tomado pelo esprit de corps rançoso e único que vegeta nas redacções, fez uma figura miserável a entrevistar Passos Coelho. Crespo afirmava e depois perguntava, procurando que o entrevistado (como ele já pressupunha na pergunta baseada na "peça" montada pela SIC e tida pela verdade última sobre o tema) atacasse Ferreira Leite. Coelho, ao pé da vergonhosa prestação de Crespo, foi um senhor. Depois apareceu o Joãozinho Soares, com ar alarve, a tratar Santana Lopes praticamente como um marginal sob o olhar paternalista e complacente de Crespo. Chamam a isto o quê? Informar?

13 comentários:

caozito disse...

UM - O Zé, o Sá Fernandes, disse que andavam (o executivo da CML) a pagar as contas (dívidas) do Santana Lopes ; o que ele não disse foi que, parte dessas dívidas, devem-se ao "embargo" do túnel do Marquês que, só por acaso, foi "obra" do Zé, do Sá Fernandes.

DOIS - O sr. João Soares "malhou", sem dó nem piedade, no dr. Santana Lopes, mas nem precisava ; todos nós sabemos que o dr. Lopes é comentador desportivo, "ilustra" as revistas cor de rosa, foi Secretário de Estado, presidente das câmaras da Figueira da Foz e de Lisboa, primeiro ministro, gosta da "noite" e tem divertimentos normais, todos nós sabemos e, também todos nós sabemos que "tudo foi por mérito próprio" e não porque teve "um dedo" de ajuda do pai. Desta última parte o sr. João Soares não deve saber.

É que, Santana é um mal MUITO, MAS MUITO MENOR !

Anónimo disse...

Estão com medo! Cortem os apoios às fundações de Mário Soares e às mordomias a Saramago: eles são homens ricos e não precisam do dinheiro do contribuinte.

Anónimo disse...

E o Dr Balsemão continua a olhar com complacencia para o descalabro socratico da informação da SIC....

Anónimo disse...

a sic anda pela "ruas da amargura" a fazer a politica de sarjeta do ps.
crespo tem que sabujar como todos os outros ou vai passear os seus avantajados kgs para as ditas ruas.
a sujeira da informação do para-lamento deu-me oportunidade para ao 5º minuto ver o torneio de "sinuca" com belissimas carambolas (enquanto pedalava).
tenho mais que fazer.
temos uma sociedade cada vez mais imbecilizada de "empurradores de carrinhos nos supermercados" e "viciados de telemóveis ao volante"
o novo-riquismo dos pobres e patetas que sonharam ser ricos votando ps

radical livre

Anónimo disse...

É bom que as pessoas decentes se apercebam finalmente de que o socialismo domina os meios de informação e não exita em utilizar os meios mais baixos para descredibilizar e destruir os oponentes.

O filho do amigo do Ceausesco,Arafat,Savimbi e tantos outros criminosos e mafiosos da cena internacional teve um desempenho vergonhoso na Câmara de Lisboa.
A sujidade é muita,mas ninguém ousa falar nas jogadas da EPUL,nos 3,5 milhões de contos que prometeu a um clube de futebol,na completa rebaldaria nas horas extras dos funcionários,no milhão de contos num ano de contas de telemóvel,na trampa que fez nas fundações na Baixa Pombalina,meio milhão de contos por ano para festas e desfiles de panascas,as casinhas que distribuiu pelos amigos e correlegionários,etc,etc.

A estes passarões do socialismo da treta tudo é permitido e a esponja passa rápido e tudo apaga.

Anónimo disse...

O BPP BALSEBOSTA foi salvo.Pudera, o navio merecia depois de tantos e bons serviços prestados ao poder socialista.O Teixeira do PS na SIC-N e o Monteiro da Maçonaria no Expresso.O pluralismo e a liberdade de informação estão salvos.Melhor só pôr o Azeredo da ERC a dirigir toda a informação debaixo da tutela directa do ministro SS da Propaganda.Quanto ao Crespo parece que era um jornalista isento.Hoje deve lutar para não acabar ao largo das Berlengas que os tempos no BPP IMPRESA são de afundamento e reestruturação.Esperemos que em breve vá fazer companhia ao solitário RMS TITANIC.

Anónimo disse...

Bem, o Crespo é jornalista. Não dá mais.

Anónimo disse...

A mim, isto parece-me o respeitinho de quem está com esperança na atribuição do quinto canal.

Anónimo disse...

Quem disse que Crespo era hoje jornalista? Ele é a vergonha do jornalismo nacional. Figura ridicula, é a imagem da subserviência da SIC ao poder nojento dos socialistas. Com Crespos e outros que lá andam, a SIC é um dos instrumentos da manipulação grosseira de Sócrates & Cª. Por alguma razão, Sócrates se empenhou em salvar o dinheiro do dr. Balsemão no BPP. O pior é foi com dinheiro dos contribuintes. Sócrates, Balsemão, Crespo, Ricardo Costa, uma falta de vergonha!

Nuno Castelo-Branco disse...

O "dr" Balsemão é o protótipo de uma personagem típica de um filme de Scorsese. Já agora, o governo bem faria em exigir uma caução quanto ao caudal de tostões emprestados ao banco de que faz parte: a SIC devia ser hipotecada, por exemplo. Quanto a ele, ponto final.
Santana Lopes: desconfio que vai pregar uma grande partida ao próprio ppd, obtendo um resultado bastante razoável.
Crespo: só me lembro da sua existência, quando o ouço referir-se ao ..."jornalismo de excelência do canal CBS"... Aparentemente, não aprende com o que ouve e vê.
Manuela Ferreira Leite: é como dizes, vale tudo! Não lhe perdoam o simples facto de ser uma verdadeira senhora, neste país de p... piercingadas e de gajos e gajas que sobem deitados na vida.

Anónimo disse...

Escurei hoje numa das tv's as considerações de Luis Filipe Meneses sobre Manuela Ferreira Leite e fiquei enojado. Não sou nem nunca fui apoiante de Manuela Ferreira Leite, mas a sabujice devia ter limites. Agora até a nomeação de Santana Lopes como candidato à CML lhe serve para atacar MFL. Já não há pachorra para aturar este cromo. Quando é que alguém lhe diz isso nas trombas?...

Anónimo disse...

O seu lápis azul é curioso. publica anónimos que despejam uma série de acusações gravíssimas a João Soares, coisas de tribunal, ou para provar ou pura calúnia, mas anula outro que lhe pede para indicar uma obra (física ou de espírito) que santana lopes tenha deixado à cidade de Lisboa.

Anónimo disse...

É tarefa prioritária deitar abaixo a Senhora, com as suas rugas e as suas gaffes. É que se ela fica muito tempo por aí as pessoas podem começar a fazer comparações e depressa chegar à conclusão que o que mais há por aí são embusteiros em poses de estado, autênticos bluffs de Homem disfarçados de sofisticação para consumo das revistas VIP.