7.10.07

A VELHA RECEITA

O escritor e jornalista José Rodrigues dos Santos - honra lhe seja feita - esclarece, numa entrevista, que a administração da RTP recebe, aceita e dá recados do poder político. Ele, aliás, não precisava esclarecer coisa alguma. Os telejornais da RTP, seja à uma, seja às oito da noite, são fabulosas peças de manipulação e de propaganda do absolutismo socrático. Ontem foi a vez da "Pescanova", em Mira. E desde o regresso de férias do primeiro-ministro - que não está à vontade no seu parco papel de presidente em exercício da UE - que não vemos outra coisa senão entrega de computadores e mais entrega de computadores. Para variar, deu-nos agora com os filetes da "Pescanova". Todavia, a receita é sempre a mesma. Velha.

5 comentários:

Pedro Barbosa Pinto disse...

Ainda vamos ver o Rodrigues dos Santos numa qualquer rua da baixa Lisboeta, agarrado a um carrinho de castanhas e a apregoar quentes e boas.
Vá lá que com aquelas orelhas sempre pode poupar no abanico.

Anónimo disse...

O Marcelo é o maior construtor de TEORIAS MAQUIAVÉLICAS´... e não só !

! E, sendo tão teórico, só poderá ficar imortalizado ... em teoria !

Unknown disse...

E as agências (associações de malfeitores) que fazem notícias de acordo com as encomendas (contratos de muitíssimos euros)... e as fazem publicar.
_A coisa está preta e os "jornalistas" também, como qualquer cristão, tratam da vidinha.
Se a birmania não tivesse gaz ninguém se lembrava que tal país existia. Se os hospitais privados não estivessem a nascer como cogumelos não hvia notícias sobre os hospitais públicos.

Anónimo disse...

f nem mais! A comunicação social abocanha o que lhe colocam na mesa.

Se fizessem o trabaho de casa...

Anónimo disse...

cheira-me a guerra de poder simplista. Não foi este que foi preterido no último número do circo de luta pelo cargo de director de informação?