8.10.07

PSD OUT

No programa televisivo do regime, o da D. Fátima Campos Ferreira, juntam-se o governo e o dr. Portas para falar de segurança. O mais próximo que lá está do PSD é Bacelar Gouveia e, mesmo esse, é sobretudo amigo de Pedro Santana Lopes e escreve livros de direito. Isto significa que o facto de o PSD ainda estar a olhar para o umbigo ajuda os outros dois, o PP e o governo/PS. E que o PP encavalita-se no que quer que seja que lhe dêem.

Adenda 1: É divertido ver na plateia tantos "dependentes" do MAI. Já lá estavam em 1997. Continuam dez anos depois. Uma verdadeira "força de segurança".

Adenda 2: Também é divertido constatar que o dr. Rui Pereira é uma péssima peça política adquirida pelo PS para o governo.

Adenda 3: O "Prós & Contras" serve perfeitamente este regime tagarela, seja qual for o tema. A democracia portuguesa, eternamente traumatizada, dá-se mal com o tema "segurança" não vá alguém levantar o fantasma do fascismo. Depois queixem-se e continuem a mandar a canalha para os "centros educativos" e para os psicólogos das prisões. Mais vale ir para a cama ler "Europe at War 1939-1945: No Simple Victory", de Norman Davies. Para tentar perceber.

5 comentários:

Mar Arável disse...

NÃO É EXAGERO

O REGIME CAMINHA PARA O ANTIGAMENTE

Anónimo disse...

Nem tudo é mau. O elogio de um cidadão a uma força policial (Judiciária). É raro, mas é bom quando o serviço público é reconhecido.

Anónimo disse...

Ó Gonçalves, perdoe-me a familiaridade, mas você vai para a cama ler uma coisa dessas?

Recomendo as Aventuras de Spirou e Fantásio. As antigas, vá lá.

lusitânea disse...

É mau ver desculpas esfarrapadas como os entraves da constituição para darem a nacionalidade a criminosos.Por isso é que o país e os portugueses estão a ser saqueados...

Anónimo disse...

O dr. Freitas - proprietário da ourivesaria e do museu do ouro - é UM Grande Homem.
Pena é que o sr, presidente da C.M.de Viana não tenha aceite que o dr. Freitas desse à cidade o dito museu, e, assim talvez não se tivesse perdido uma imensa mais-valia para a nossa cidade

o Dr. Freitas devia ser houvido mais vezes.