9.10.07

PROCEDIMENTOS

Em abstracto, considero mais graves os "procedimentos legais" que a administração da RTP tenciona levar a efeito contra o jornalista José Rodrigues dos Santos por causa disto do que dois zelosos polícias à paisana entrarem por um sindicato adentro a pedir informações sobre manifestações contra Sócrates. O primeiro caso ocorre dentro da televisão pública e diz muito sobre o respectivo mandarinato, independentemente dos governos. O segundo decorre da circunstância de Sócrates ter "avisado" onde e a que horas ia à Covilhã e de a autoridade local ser adepta do respeitinho. Basta atentar nestes disparates proferidos pela governadora civil de Castelo Branco- parece que o PS não teve sorte na escolha destas serventuárias - para se perceber de onde brota o zelo idiota. Não gosto particularmente de Sócrates ou do governo, mas não acredito na "teoria da conspiração".

9 comentários:

Anónimo disse...

No caso do JRS o que está em debate é saber se um trabalhador/empregado pode ou não colocar-se em rota de colisão com a Administração da empresa.

JRS tem os orgâos próprios para se queixar enquanto jornalista.

Mais,tem sempre a possibilidade de pedir a demissão e dizer o que tem a dizer.

Ser jornalista não lhe dá o direito de arremessar difamações.

Quanto á actuação da PSP é muito grave!
Sem mandato judicial a PSP ou outra qualquer polícia não pode invadir as casa das pessoas ou o seu local de
trabalho.
Ponto final!

Lembrem-se!Não me importei por que era a casa do meu vizinho...

Anónimo disse...

A Europa está preocupada com o valor do dólar em relação ao euro ... Teixeira dos Santos não está ... isso, de tão irrelevante que é, "não afecta a economia portuguesa", disse.

Nada há a dizer ... nada a comentar ... porque nada, mesmo nada prejudica a nossa pobre e débil economia, melhor, econoMÍNIMA !

Anónimo disse...

Pelos vistos "a luta continua!" Tristes ! Por outro lado, a resposta do José Pinto de Sousa, mais conhecido por Sócrates, também foi bastante infeliz! Claro que é próprio da democracia os cidadãos se manifestarem, mesmo com apupos ao PM! Mas na manifestação de protesto ao aumento da portagem da Ponte 25 de Abril, em 1994, pelo que eu vi em directo com Carneiro Jacinto na SIC, aquilo foi mais um enorme grupo de vândalos a lançarem pedras (onde as foram buscar?) , com paus e matracas nas mãos, a provocar a polícia de choque, do que uma "manifestação democrática" num Estado de direito! Quem estava na linha da frente, na instigação activa dessa violência e batalha campal: ARMANDO VARA e (pasme-se) o SÓCRATES!!!! É evidente que é totalmente legitima uma manifestação em regime democrático, mas o que o Sócrates em 1994 foi tudo menos o que se pode fazer num regime democrático, foi arruaça! Logo, comportou-se como um arruaçeiro e um marginal, e não como um democrata num regime democrático! E tinha 37 anos na altura, com muita idade para ter juízo, mas a ânsia de atingir o poder a qualquer custo era ilimitada!

Rui Vasco Neto disse...

A situação de JRS é o espelho da RTP de sempre, com os vícios de sempre e o funcionamento de sempre. Mas não será o próprio JRS (e o seu percurso recente) o retrato da RTP de sempre?

rvn

aviador disse...

Parece que não sabem que a "economia de mercado" precisa do PS no governo para "fazer o que tem de ser feito".
Na oposição este partido não deixa que se cometam injustiças ao pobre povo.
Nação valente e imortal!

VANGUARDISTA disse...

Qualquer sociedade tem de viver na Lei e Ordem sob pena de colapso.
Não aceito ver professores, a quem depositamos a confiança de ensinarem , entre outras coisas, o "dever ser" aos nossos filhos, a gritar insultos ao 1º ministro, ou a ministros , sejam eles de que partido for.
Para tais actos existem previsões normativas no Código Penal, que devem ser rigorosamente aplicadas.
O derrube do governo faz-se na legalidade extrita e na luta politica, a oposição combate-se do mesmo modo.
Por isso mesmo, é ignóbil mandar dois policias atemorizar sindicalistas, como é ignóbil silenciar um jornalista independente.
Melhor que esta choldra só os Sopranos!

Anónimo disse...

De facto, só vale a pena ter um governador-civil se houver garantias da sua independência - portar-se como um banal chefe de polícia barrigudo não serve para nada e sai muito caro.

Anónimo disse...

Ainda dizia o engºZé que o "Santana não tinha jeito nenhum p/aquilo"(governar e/ou ser 1ºMinistro)... e ele próprio tem?Coitado,tem sido de facto uma vergonha o s/papel:faz BIRRAS;Enerva-se c/o PC/Jornalistas/Sindicalistas/Manisfs de Protesto(bate com a cabeça nas paredes - LITERALMENTE - qdo é contrariado);«ditadorzinho» nos dito «de su propria madrecita!»...de facto tem sido um desastre,pior,tem sido uma palhaçada...nem sequer tem nível nem intelecto bastante p/falar...governa sob o estilo da fusquice...REVEJAM-SE AS DICAS DO "EXPRESSO" DE 29SETº2007,s/as influências p/cunhas=taxos,p/nomear um PGR à medida.
Há dias dissete JG que «este é um País de merda»; olha, não tenhas dúvidas, mas antes disso digo eu:este é um Governo de merda começando p/esse engº-zinho que até na própria terra é vaiado...eles lá SABEM...
Madona.

GAVIÃO DOS MARES disse...

Que grande admiração.
O socrates andou a lêr uns papeis velhos, dos anos sessenta, que encontrou em s. bento. Estava lá tudo explicadinho.