15.6.07

UM PORTUGAL IRRESPONSÁVEL E MESQUINHO



Uma sondagem coloca o dr. Costa e aquele friso de bonzos que o acompanham - já há cartazes na rua com a carinha deles e delas - à frente, em Lisboa, sem maioria, seguido doutra candidatura "de estalo", a do dr. Negrão, que consegue a proeza de juntar nela o que havia de pior nas duas últimas do PSD. O "Zé faz falta" lá vem, muito institucional, muito manjerico, a seguir a Carmona, e Roseta "empata" com Ruben depois destes quatro do arco lisboeta. O sr. Telmo e a sra. D. Osíria, do PP, praticamente não existem e os restantes não contam. Provavelmente, o próximo executivo camarário será tão disfuncional e esquizofrénico como o que o antecedeu, apenas mudando as cores e a posição relativa de cada um. Costa terá à perna o "Zé", Roseta e Ruben - a menos que faça acordos, como deverá fazer, com algum deles para não o chatearem porque esta "esquerda" não é gente de palavra - e Carmona fica a fazer corpo presente. A ser assim, este resultado confirma o que Pulido Valente escreve no Público a propósito do "novo aeroporto" o qual, afinal, não é dissociável desta trapalhada em Lisboa: "revela um Portugal irresponsável e mesquinho, que não merece respeito ou inspira esperança."

Adenda: De facto, enquanto a "esquerda das liberdades" se ocupa com assuntos transcendentais como a bola e deixa passar os comboios na sua própria linha, que "moral" tem para a seguir vir passar atestados disto ou daquilo aos outros?

4 comentários:

Anónimo disse...

O enquadramento jurídico-político que enforma a governação das Câmaras Municipais é um tratado da mais fina estupidez, apenas só superado em genialidade e perspicácia pela inextricável "nova" lei do arrendamento urbano.
Se se ponderar que estas são "criações legislativas" do partido socialista português, emerge a necessidade urgente de despoluir a Pátria destas gentes, deste partido político e desta agonia colectiva em que nos enredaram. Qualquer acção serve.

Anónimo disse...

«Alberto Martins afirma que há uma crise política em Portugal...»
(CM, 15-06-07)

Ora cá está uma coisa que ninguém sabia.
Mas não admira :
Alberto Martins é o vetusto chefe político da ala dos neuro-obsolescentes. Diz que vai tornar o Parlamento transparente ... ó homem oxalá, oxalá !

joshua disse...

Perante isto, pensa-se isto: mas como é possível que este povo não compreenda, não conclua, não veja, em Costa o expediente vácuo das contas de cabeça do Poder?

Anónimo disse...

Não tenho nada a ver com os calotes de lisboa e lisboa não é portugal e portugalo já não é o meu país e a bandeira já é europeia e os heróis do mar já morreram e e e e tudo se esfumou só resta a canalha. O Costa do castelo está encomendado pelo berardo e pelo benfica..,. concerteza para depauperar o resto do ouro do Banco de Portugal que me constou o latas da madeira querer comprar para lá pôr a miseria dos tais quadros comprados em alguma mercearia. Lisboa não dá nada a ninguém a não ser desgraçados e desgraçadores do país.