15.6.07

OUTRA SENHORA DIRECTORA

Até agora havia a senhora directora da DREN, a do dedinho espetado. Todavia, com este artigo, Fernanda Câncio aproxima-se perigosamente de uma "senhora directora do espírito alheio", directamente saída das trevas do radicalismo serôdio. Basta esta frase: "Uma situação inaceitável [a objecção de consciência dos médicos], que põe em causa direitos fundamentais e que não deixa ao ministério senão uma opção: ordenar aos serviços de obstetrícia que se organizem de modo a que haja médicos não objectores nos seus quadros. Nos Açores, como no resto do País." Repare-se na delicadeza estalinista do termo "ordenar" como se a consciência fosse subsumível num qualquer plano quinquenal. Em vez do bilhar grande, por que é que a Fernanda não vai dar uma volta à Coreia do Norte e fica por lá para ver como aquilo é bom e "ordenado"?

12 comentários:

Anónimo disse...

Ou então , porque é que a menina Câncio , mais a sua "ABJECÇÃO DE INCONSCIÊNCIA", não se vão "encher de moscas"!
R.A.I.

Anónimo disse...

Parabéns ao autor do blogue, sempre tão empenhado na defesa dos verdadeiros valores, hoje, infelizmente, tão esquecidos - melhor, "atropelados" e banidos pela gentalha que nos (des)governa, e que, com intuitos inconfessáveis, quer levar a Pátria à ruína...!

A Dra. Fernanda Câncio deveria saber o que sente o Povo sobre a nefanda alteração à lei do aborto, perpetrada à revelia da vontade do Povo Português, vilmente enganado pela falácia do pseudo-referendo.
Agora, começa a vir ao de cima a verdade - porque a fraude mediática e opressiva, criada à volta do referendo, não deixou a muitos a serenidade suficiente para meditar no acto hediondo que se estava a perpetrar...

A este propósito vale a pena passar os olhos por um blogue, feito por jovens, que se tem mantido na luta pela defesa dos direitos da Mulher e da dignidade da Mãe e do direito a nascer dos bebés:

http://ocanto.wordpress.com/2007/06/12/mais-objectores-de-consciencia/

Anónimo disse...

O problema dos Açores é rapidamente resolvido se houver "estaleca" para isso.
São colocados no quadro de excedentários tantos obstetras objectores de consciência quantos os necessários para garantir o funcionamento do serviço da IVG.
A sua substituição é garantida por transferência de obstretas do quadro ou por novas contratações.
Mas... que ninguém se assuste porque tal não acontecerá assim. Como somos esbanjadores de recursos, traremos as senhoras para o Continente e cá resolveremos o assunto!
E nesta miséria continuaremos a afundar mas sempre defendendo os grandes princípios!

Anónimo disse...

V. anda de todo!

Então como é que resolve o problema?

Critica e não apresenta soluções alternativas?

Vê-se mesmo que é oriundo da escola do Dr. Marques Mendes!

A Fernanda Câncio tem toda a razão. Só lhe falta V chamar-lhe abortadeira.

Anónimo disse...

Desesperada com a integridade moral dos médicos e das médicas de Angra do Heroísmo. E ... "caldos de galinha" (et pour cause) já que por lá ninguém se esqueceu que o Otelo Saraiva de Carvalho regressou a Lisboa no mesmo pé que aterrou nas Lages.

Anónimo disse...

Eu sugeria à Fernanda Câncio que tirasse o curso de Medicina, especialidade de obstetrícia e fosse por esse país fora, qual missionária a salvar os direitos fundamentais das moças!

Anónimo disse...

Ordenar!!!!!?????

Ao que isto chegou!

Tanta desobediência!

Noutros tempo bastava dar "uns bons (claro!) safanões", e era restabelecida a boa (?) ordem, e reposto o respeitinho!

Anónimo disse...

E o António Balbino Caldeira já é arguido.

Anónimo disse...

«A Fernanda Câncio tem toda a razão. Só lhe falta V chamar-lhe abortadeira».

Provávelmente JG não chega a tanto por uma questão de elegância e de estilo.
Mas para o comum dos mortais, já lhe chega a ilustre distinção de «fog-mother».

Anónimo disse...

Olha como ela de repente se preocupou com "direitos fundamentais"!

Anónimo disse...

Isto aqui parece o antigamente! Então agora a senhora não tem direito a opinião? O democrata JG só vê o que lhe convém?

Anónimo disse...

Com todo o respeito pergunto: então vocês convencem-se que a mentalidade portuguesa pode conviver com a democracia? Jamais. Essa é so para nós. os outros que se lixem. Ser democrata é ser o maior.... dizer baboseiras, ferir educados, invejar os outros, ganhar tudo igual... pedir subasídios, roubar o próximo.... Berado Latas da Madeira: és o maior comendas do Mundo e arredores quando não hover lá mais ninguém.
Com todo o respeito vos digo: o sítio onde vivo não existe. Mas ninguém me engana. Não posso é pôr estes democratas no tribunal militar de Salgueiro Maia.