27.6.07

O CHUMBO DO PROFESSOR TAGARELA


Houve um sobressalto na candidatura gloriosa do dr. Costa à câmara de Lisboa. O seu ilustre mandatário financeiro, o professor Saldanha Sanches - ex- director do Luta Popular que urgia libertar em 1975 - chumbou. É verdade. Nas suas primeiras provas na carreira universitária, Sanches já tinha levado com umas bolas pretas na tola. Agora, na fase seguinte, não passou. É o resultado de ser o que ele é, um mero professor tagarela, um profissional do ressentimento, um homem assombrado pela mania da perseguição. O dr. Costa louvou-se neste "triângulo maravilha" constituído pelo professor tagarela, pelo dr. Júdice (pelo lado dos interesses) e na dra. Zézinha, uma mulher que se julga subtil e indispensável. A academia, pelo menos, já dispensou o senhor professor. Os eleitores de Lisboa que façam o resto.

20 comentários:

Anónimo disse...

Na verdade as três personalidades referidas, dão um lamentável exemplo de oportunismo.

Quanto ao Dr Costa,deve estar convencido que ganha votos por ter consigo estes oportunistas.

Ninguem lhe disse, que se eles ganhassem votos, há muito que teriam tido a coragem democrática de irem a votos e ganhar. Como se vê só ganham quando são "convidados"!

E são sempre convidados.Por quem está bem posicionado.Não interessa a cor!

Anónimo disse...

Dada a notícia, com a pompa e circunstância devida, será que nos podia eluciadar sobre o que levou 6 Doutos Doutorados a chumbar a Tese?

É que lá tagarela pode ser, mas não me parece que tenha tirado o curso, nas FAP's (faculdades de aviários privadas).

Obrigado.

Anónimo disse...

É extraordinário o precurso destes ex-emerrepêpês reciclados. Sugere-se uma investigação jornalística dos nomes grados desta organização moribunda da extrema-esquerda, os grandes educadores da classe operária, quase todos eles fazendo parte actualmete do centrão.

Anónimo disse...

Fosse outro o "chumbado" e já o autor do Blog teria peroado sobre os vícios da actual autonomia universitária. Afinal, não somos tão diferentes daqueles que criticamos. Estamos apenas, por vocação, do outro lado da barricada.

Anónimo disse...

Se este post tivesse sido acerca do nosso primeiro ministro, o seu autor já estaria a ser processado pelo visado.

Da maneira que isto vai, e se a moda pega...

Teodora

Anónimo disse...

Para o povo português é uma obra de "caridade" desmascarar os oportunistas que saltitam de ideologia para ideologia, à procura da melhor "palha".

O Aprendiz de Jurista disse...

ahahahaha... que vontade de rir... eheheheh...

Anónimo disse...

Há dois ilustres maridos, curiosamente ambos professores de Direito, que vendo o destaque e a importância que o regime socrático confere às suas prendadas mulheres, tratam de vir a público levar em ombros tudo e todos os que tenham relação com o Senhor PM. Refiro-me a este fiscalista, que recentemente deu em analista político - de fazer inveja ao Nuno Rogeiro - querendo assim mostrar que a sua bela mulher, MJMOrgado, sempre tão bem aperalta "à la PREC" - a nossa corajosa Baltazar Garçon - pode contar com ele. O outro, o Vital Moreira (ou avô Cantigas, se preferirem), esse então morde que nem um cão enraivecido quem vier dizer mal do Governo, talvez para mostrar solidariedade à sua mulher, a Secretária de Estado Maria Manuel Leitão, certamente menos trajada "à la PREC" do que a Madame Morgado.
Convenhamos que é bonito ver o amor conjugal ser manifestado de forma tão ostensiva perante a populaça.

Anónimo disse...

Nas provas de agregação não se apresenta nenhuma tese, há a lição e a avaliação do curriculum: pelos vistos, 6 a 3 é elucidativo, o homem não tem currículo. Quem diria...

lusitânea disse...

Deus escreve direito por linhas tortas.O sr até me parece baril, gosto de o ouvir, mas de facto do vértice da pirâmide têm que ser arredados aqueles que por palavras ou obras alguma vez foram contra os interesses profundos da NAÇÃO... e nessa via muitos que lá andam deviam ser pura e simplesmente defenestrados...

Anónimo disse...

Acho que o homem tem valor.... Qual naum sei (?)...

João Melo disse...

:D

Il Dissoluto Punito disse...

É engraçado! "tagarela, um profissional do ressentimento, um homem assombrado pela mania da perseguição" não rima com Saldanha Sanches, que além de alguns defeitos que vc enumera, tem muitas qualidades - nomeadamente a notoriedade - que suscitam a inveja de muitos!

Depois, claro está, há os que se lambuzam com as fragilidades do senhor... quiçá, os pequeninos de Portugal!

Moral da história: continuo sem perceber de quem falava, mas tenho as minhas suspeitas ;-)
Cumprimentos!

Anónimo disse...

Pois é , faltou-lhe "aquele bocadinho assim" ...
Nos exames para doutoramento é que eu gosto de ver as "sumidades" jurídicas ...
Talvez tentando na UI dê para passar...
R.A.I.

Anónimo disse...

Desculpem, mas eu continuo sem saber os motivos.

De positivo só soube que não há defesa de Tese, mas sim avaliação dum Currículo e dar uma Lição, presumo que aos 9 alunos.

Estarei correcto?

Será isso a aplicação da Lei que põe os Encarregados de Educação e Alunos a avaliar os professores?

Tudo o resto, resume a bocas, digamos futobuleiras, à família do árbito, e pouco mais.

Anónimo disse...

Mas o João não está farto de saber que, neste país, o presente e o futuro pertencem aos cábulas, aos chumbados e aos licenciados imaginários???

Anónimo disse...

Tagarela é pouco...

O ar enfastiado que o Dr. Saldanha dispensa às opiniões dos outros, é sintomático do tamanho do seu umbigo.

Não fiquem com pena, pois ele meteu licença sem vencimento na função pública para poder facturar melhor no privado.

Quanto à esbelta esposa, com as suas botas Doc Martens, deverá ir investigar quem o cumbou...e eles que se acautelem.

A esta hora, no requinte do lar na Av. de Roma, depois de um passeio no BMW dernier cri pelo Guincho, deve estar a reler o Chomky e a tentar perceber o que falhou...

Digo eu...

Saloio

Anónimo disse...

As tristes cavalgaduras, que de uma ignorância fecunda, tão brilhantes palavras proferem, 3 factos:
1 - o senhor SS não tem carta de condução, nunca teve e, quase de certeza, nunca terá - o Saloio meta a cabeça entre as pernitas;
2 - o CV do senhor pode ser consultado na sua última obra - "Os limites do planeamento fiscal" - são mais de 400, sim 400 obras, muitas delas publicadas em revistas europeias - para os João Santos e alguns anónimos, tomem lá que já almoçaram;
3 - esse senhor não defende, nem precisa de defender ninguém. Passou 6 anos preso pela Pide, levou 2 tiros da Polícia e é quanto baste para ter o direito de dizer o que bem lhe apetece.
Tenham um santo dia, todos.

Anónimo disse...

Pronto Mizé, estava só a brincar.

Senhor anónimo: quem é o senhor para afirmar que quem tem no seu extenso CV 2 tiros e 6 anos preso, pode dizer tudo aquilo que lhe apetece?

Ó homem, acorde, que já não estamos no PREC. Eu "apenas" tenho um avô caído no Tarrafal - o que certamente, para si, é pouco currículo - daí que, para si, eu não deva ter a liberdade de falar como o Saldanha. Já vi que o caro anónimo ou é da linha preta, ou tem a avença em dia.

Além da carta de condução, será que detectou qualquer outra irregularidade nos meus textos (aqui e no seguinte sobre SS)?

Quanto a CV, vou-lhe explicar como aqueles que se poem em bicos-de-pé fazem: transcrevem um folhita e perdem tempo a atribuir-lhes um título. Depois é só numerar e somar aritmaticamente. Tá a ver? Faça um também e verá que fica extenso.

Por muito que custe a alguns agora bem sentados, há sempre quem tenha memória...e eu percebo que ter memória é uma chatice, não é?

Tenha o caro anónimo, também, um santo dia e dá cumprimentos meus ao seu camarada, sff.

Digo eu...

Saloio

Anónimo disse...

Nota: repare, estimado anónimo, que eu nunca disse que ele ia a guiar, ou tinha carta, como pode confirmar.

Digo eu...


Saloio