12.6.07

A CENTRAL CONTRA O PRESIDENTE

O Chefe de Estado sentiu na pele o que é a central de informação por interposta RTP, a televisão pública. A RTP deve ter tido receio de algum apupo em directo ao senhor engenheiro, o nosso pequeno Napoleão de serviço. E Cavaco ainda não viu nada. Todavia, ficam-lhe bem gestos como este.

2 comentários:

Anónimo disse...

Fui ler o link «este» e aqui vai:
(ESCREVA AO PRESIDENTE - site da PR)
Presidência da República dirigiu carta ao Conselho de Administração da RTP a propósito da transmissão das Cerimónias Comemorativas do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas
Em carta hoje dirigida ao Conselho de Administração da Rádio e Televisão de Portugal, a Presidência da República questionou o modo como foram transmitidas, no canal 1 da RTP, as Cerimónias Comemorativas do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Atendendo às especiais responsabilidades inerentes à prestação do serviço público de televisão, afigura-se incompreensível que a transmissão daquelas cerimónias haja sido interrompida, contrariando uma prática há muito estabelecida e sem que quaisquer razões de programação o justificassem.
Ao proceder deste modo, e ao invés do que tem acontecido em anos anteriores, o canal público de televisão privou os Portugueses e as Comunidades Portuguesas espalhadas pelo mundo de acompanharem na íntegra as cerimónias comemorativas do dia 10 de Junho, facto que a Presidência da República considera inaceitável.
12.06.2007

Anónimo disse...

Creio que foi na RTP que vi os apupos ao nosso "senhor das capelinhas" de Vilar de Maçada, logo,pelos vistos, o resignado PR queria transmissão integral das marchas marciais e do toque do corneteiro de serviço, bem como uma reportagem exaustiva de si próprio e da sua Maria.
Bravo homem, quando sai do seu "roteiro da resignação" é por coisas fundamentais!
R.A.I.