21.4.07

SENTIDO DO ESTADO A QUE ISTO CHEGOU

Na maravilhosa entrevista que concedeu ao Expresso - ia a escrever desavergonhada - Pina Moura cita (e ele não profere uma palavra que não tenha um sentido), entre outros, Vital Moreira, Jaime Gama e Vitor Constâncio como algumas das pessoas com quem se "aconselhou" antes de "aceitar" mais um serviço espanhol, desta vez na TVI. Quanto a Vital, estão bem um para o outro dado o passado comum. Já a segunda figura do Estado e o eterno governador do Banco de Portugal constituem um caso mais sério. Então, segundo o moralista Pina Moura na mesma entrevista, para umas coisas o negócio é privado e para outras já se pode auscultar quem deve recato à nação? Ou é tudo uma e a mesma coisa como nem sequer era no tempo da União Nacional? Ao menos Salazar possuía uma coisa chamada sentido de Estado, uma coisa que esta gente mete na gaveta com a mesma facilidade com que meteu o "socialismo".

2 comentários:

Anónimo disse...

Como escrevi várias vezes no meu blog, Portugal precisa de uma nova geração de políticos para sair do marasmo em que se encontra. Pena é que esta nova geração apenas se encontre no PCP.

Anónimo disse...

Portugal precisa, acima de tudo, POLÍTICOS verdadeiros, bem "aprendidos" e bem estruturados mentalmente!´Mas é difícil!!!
Se forem competentes, preferem os bons empregos onde ganham muito mais - e acho bem!! Depois, resta a escumalha oportunista e mais meia-dúzia de bem intencionados mas que pouco ou nada conseguem fazer no meio de tanta procaria.....