27.4.07

OS "MORALISTAS"


O PS - que não tugiu nem mugiu acerca dos mistérios habilitacionais do seu chefe- já vomitou "indignação" contra Carmona Rodrigues. Os "populares" do dr. Portas - cá está para que serve o sorriso "Vista Alegre" do omnipresente líder - também. Menezes - esse boneco articulado de Gaia que ainda não percebeu que jamais será presidente do PSD - gesticulou. São estas "santas alianças" de ocasião as que mais jeito dão ao desalinhado momento político de José Sócrates. Estou à vontade porque nunca reconheci dimensão política a Carmona e não votei nele. Carmona, aliás, chegou lá por causa do pragmatismo mal educado de Carrilho e da inesquecível mão que ficou por apertar. Mais nada. Defendi e mantenho que a única solução que atenua o descalabro ético (o mal geral) é devolver a palavra aos lisboetas ou a CML ainda acaba gerida pelo porteiro. Isto, porém, não atenua a hipocrisia dos outros esganiçados. Que jeito deu a esta gente toda uma mera notificação processual. Algo está profundamente podre neste reino da Dinamarca. Nem os "moralistas" se safam, ao contrário do que imaginam.

5 comentários:

Anónimo disse...

...não há NINGUÉM que saiba governar o que quer que seja na "merda" deste país!!!!

Anónimo disse...

tá boa essa do 'sorriso Vista Alegre' - até podia ser o patrocionador cds.

a câmara de lisboa já é governada pelo porteiro sem oposição de ninguém.

a oposição deve ter muito para esconder muitos rabos de palha - aquilo deve ter sido uma cóboiada estes últimos anos: a contrário já se teriam demitido todos e tinhamos eleições.

mas eleições para quê, voltam os mesmos...mas legitimados pelo voto.

(devia apanhar multa qualquer politico que viesse dizer que estava legitimado pelo voto)

R. Spitz disse...

E a festa continua. Seguindo o slogan da campanha de Carmona, "Vamos a isto Lisboa. Às eleições, claro.

Anónimo disse...

Há sim, pois clro, imensos moralistas, como duvidar de tal coisa?
Aliás, são mesmo todos MORALISTAS em Portugal!
Aliás, a N/Constituição diz que Portugal é uma Democracia!
É,neste rectângulo de terra c/a Costa da Ocidental Praia Lusitana que um dia um Socialista Decano - Almeida Santos - muito indignado, gritou no Parlamento que não era suportável ouvir dizer que "a Classe Política em Portugal estava cheia de CORRUPTOS".
Ora Bem, então vamos lá falar de Ética p/os MORALISTAS: KÉISTO????
Aonde andam eles?
Quem escrutina a vida dos Governantes/Deputados e S/Companeros «antes e depois» de assumir os Cargos Políticos? Quê, quem? O Tribunal Constitucional? ÉéÉ???! Será???! Este Órgão de Soberania faz alguma coisa s/isso? Ah pois, sim, recebe umas Declarações de Rendimentos/Património de alguns Políticos e Dirigente(p/acaso a DrªMFLeite recusou-se a entregá-la,pq n servia p/nada...)tá certo!
MAS SÓ AS RECEBE, não é? Aqueles Magistrados/Reis, leem-nas? Não me digam?
E qdo as leem, confirmam a s/veracidade? Actuam s/enriquecimentos s/causa?
Concerteza a Manelinha até estava certa: mandar(?)p'ra quê? Serve p/alguma coisa?. É isso, tal e qual: uma FORMALIDADE inventada por políticos e para políticos, mas para os Magistrados Constitucionais NADA LEREM/ VEREM/FALAREM/CONTROLAREM.
Sobre isto, tá tudo dito: este país é livre, é um paraíso p/políticos usurparem o Erário Público completamente à vontade: Pto,DISPONHAM sff.
O Cravinho/PS resolveu levantar o garganete e fez um RUÍDO tal - disse:«O PS deve ao País um forte combate à Corrupção», que, olhem: Ditou a s/própria sentença de morte ... aliás, o engº(?)Pinto de Sousa, exportou-o (esta até foi uma das parcelas mais valiosas que fez aumentar MUITO as n/exportações e termos menos déficit, não sabia? ou é ingénuo?)!!!
Depois, qdo uns Inspectores da P.Judiciária tiveram ordens p/investigar a construção do FREEPORT (Shopping Center, mesmo em cima da Área Ambiental Protegida-junto às Salinas do Samouco)se atreveram ou tiveram o "descaramento" de dizer que o ex-Ministro Ambiente/engº(?)Sócrates, estava indiciado na lista negra dos que benefiaram esse negócio privado p/financiamento partidário ... sabem o que lhes aconteceu? Não os mataram, calma! Mas parece que andam p/lá na "judite" a carregar "Caixotes do Lixo" ou a reciclar papel ... qq coisa por aí!
Tá Bonita a Coisa; coisa, digo eu...a Democracia. Isto parece que apareceu c/o «25 de Abril de 1974» DATA DA REVOLUÇÃO DOS CRAVOS, episódio histórico lindíssimo sem dúvida. O Mundo parou e abismado disse: "aqueles que deram Mundos ao Mundo fizeram uma Revolução Política sem sangue, mas sim com flores!" - Não Haverá, por certo e nenhures, Melhor Gente!!!
Mas, ao fim de 33 anos, ouvi ontem (de um homem idoso, mas muito SABEDOR, só pode!) uma frase inteligente, em que temos todos de PENSAR SERIAMENTE: «o 25 de Abril acabou com o Fascismo, mas não trouxe a Democracia! Apenas serviu p/nos abrir muitas portas, mas estas vão dar todas a becos sem saída!».
Esta simples frase, foi o retrato mais fidedigno que alguma vez ouvi s/este regime político que por cá temos: os "becos sem saída" são os aparelhos partidários, famintos do tesouro do Estado, que roubam os Portugueses todos os dias qdo assaltam o Poder/Governo.
Estamos em crise, pobres e tristes, como mais nenhum povo da Europeu a 27. Mas será que andamos todos cegos? Ou ainda não aprendemos a castigar quem nos governa mal? Vamos continuar a pensar que são todos iguais e a dizer que os seguintes serão piores?
Ok, belamentxe...: somos um POVO QUE TEMOS O QUE MERECEMOS ! LOGO, QUE NINGUÉM SE QUEIXE !!!
Mas, não posso deixar de aconselhar uma coisinha: Em 2009, escolham melhor e cuidado c/maiorias absolutas: dão sempre em abuso de poder e LIXAM sp os mais POBRES. Ah, e sobretudo os Funcionários Públicos, claro, pegou MODA!!!
Midarte.

Anónimo disse...

Você nem sequer disfarça! É mesmo anti PS. Enfim...uma questão de opção.