30.4.07

A IDEÓLOGA


O dr. Afonso Costa continua a estar muito bem representado na "opinião que se publica". Desta vez, a sua dileta descendente ideológica (a diferença é que, no tempo do Costa, a senhora não tinha pura e simplesmente direito a emitir opinião porque essa coisa da "ética republicana" é muito "machona") escreve esta preciosidade acerca do "tema" Pina Moura/TVI/ José Lemos (convém não esquecer este "segundo homem") :"... entregar um canal à Igreja foi só e apenas uma decisão ideológica, com o propósito absolutamente claro e confesso de criar um mecanismo de influência político-ideológica da sociedade. Pelos vistos, há 15 anos, os que agora gritam de pavor viveram bem com isso. Ou mudaram muito ou não mudaram nada. Que é que acham?". Eu acho que a Fernanda não leu a entrevista do ex-delfim do dr. Cunhal, ao Expresso, até ao fim. Lá pelo meio ele explica que a sua escolha tem um "pressuposto ideológico". Talvez conviesse à jornalista, e não à "ideóloga", fazer o trabalho de casa.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não seja misógino, João Gonçalves. A mulher é gira e, ainda por cima, pensa. Ui, ui!

Anónimo disse...

A Fernhanda Câncio tem toda a razão. E agora pergunto eu: porque será que a direita está tão preocupada com Pina Moura? Mistério...

Anónimo disse...

Anónimo das 7:37 PM,
Essa da mulher ser gira... Vou ali e venho já!
Lá que pensa... pensa. Podia era ter um pensamento, digamos, mais arejado. A proximidade com o PM provavelmente não lhe fará muito bem.

Anónimo disse...

A jornalista FCâncio...? também sacou o diploma na UNI? desculpe lá oh Sr anónimo anterior"lá que pensa...pensa." Porra:uma girl q diz q no 25 de Abril estava a dormir e a mamã muito excitada(porque lhe parecia q havia confusão na rua ou golpe de estado bl´bláblás),cedo a acorda p/ir p/a escolinha,mas cuidado c/a confusão...SE SÃO ESSAS AS LEMBRANÇAS QUE TEM DA COISA,tem andado a pensar BASTANTE estes anos todos, sem dúvida?! Mas pensará ela Em Quê?
Eu nem a queria p/o meu GabMinist, como "secretária dos cafés": C/tanta FUTILIDADE, ainda trocaria a chávena p/a bolacha e o pires p/o café...Se ela passasse pelas minhas bandas/meios, diria que não passa duma impostota-zeca c/vontade de dar nas vistas: tem um ar despido, faz uns floriados em blogs e c/a ajuda na lateral do (engº?)Pinto Sousa, deve dar p/mais umas coisadas...eles lá sabem. Mas dar importância a essa BADAMECA, por amor de Deus:É SÓ PERDER TEMPO E SOBRETUDO PERDER MASSA CINZENTA=BRAINS,sabem?
M.Lino.

Anónimo disse...

O que tem piada é que a Fernanda Câncio faz exactamente aquilo que critica: vê-se que lida muito bem com o convite e aceitação de Pina Moura e reconhece que é ideológica, mas já não convive nada bem com o facto de se ter decidido de forma ideológica (segundo ela) entregar um dos canais privados de televisão à Igraja católica. Ela tem razão: de facto os critérios mudam...