24.4.07

AI TIMOR ?

Enquanto "degustava" uns "pezinhos de coentrada" no intervalo das minhas actividades de "inspector", deparou-se-me na tv, em nota de rodapé, o resultado de um dos nossos mais brilhantes legados ultramarinos: Timor-Leste. De acordo com a nota, o sr. Lu Olo e o sr. Ramos Horta disputam a presidência entre insultos. O sr. Alkatiri - parece que é assim - entretanto insulta o sr. Horta acusando-o de "ditador". Xanana já não conta e prepara outros folclores. Nem aqui nem lá fora valemos o que quer que seja. Ramos Horta é o pior produto da diplomacia deste regime que amanhã comemora a idade de Cristo. De Barroso ao PS, todos se vergaram e verteram lágrimas por esta gente. Mal empregada independência.

2 comentários:

Anónimo disse...

... já se fala no "conceito" de ajuda à construção de novos Estados. Qualquer dia é a vez do «Enclave» no lado indonésio da Ilha.

Anónimo disse...

E mal empregado o dinheiro do Estado português, para:
Pagar a tropa, polícias e professores em comissão em Timôr.
Ter pago, ou estar a pagar, ao pessoal para ali deslocado como assessores do governo local.
Pode ser caso, para desconfiar da qualidade técnica, humana e política de toda esta gente (nossa). Se foram para lá para mais alguma coisa do que para arredondar a carteira. à custa do OE de cá.
Que fazer?