30.4.07

ACÇÃO COMUNICACIONAL - 2

1. "Não se sabe se a entrada de Pina Moura na Media Capital vai significar a transformação da TVI num órgão mais ou menos oficioso do Partido Socialista. Mas, se assim for, fico curioso. O que dirão aqueles que encaram isso com "naturalidade" quando, regressado o centro-direita ao poder, se encarregar de tomar de assalto os canais públicos para assegurar um "saudável pluralismo" político e ideológico na informação televisiva? Acharão "natural"? Duvido. Mas nessa altura já será tarde." (Pedro Magalhães, Público)
2. "Os partidos que estão no poder lidam melhor com a crítica dos opositores do que com aquela que lhes chega de dentro. Só assim se explica que não tenha merecido grande reparo o desaparecimentp do Diário de Notícias das colunas de Medeiros Ferreira e de Vicente Jorge Silva. Por ironia, o ambiente de claustrofobia, denunciado por Paulo Rangel, vive-se sobretudo nos círculos socialistas." (Helena Matos, idem)
3. "Há, felizmente, magistrados e políticos, ou cidadãos em geral, que têm uma ideia digna da liberdade de expressão. Mas são ainda demasiadas as decisões que revelam uma concepção tacanha, saloia e reaccionária de tão fundamental liberdade. Ainda há duas semanas soubemos que a vara cível de Lisboa e o Supremo Tribunal de Justiça tinham condenado o Diário de Notícias e o PÚBLICO, sendo que neste último caso se chegou a afirmar, do alto da cátedra judicial, que era "irrelevante" os factos relatados serem verdadeiros. Espero ardentemente que estes processos "subam" ao Tribunal Europeu." (António Barreto, idem)

2 comentários:

Anónimo disse...

A vitória de Sarkozy representa o endurecimento do chauvinismo francês, mas por outro lado, dá)nos a certeza que a França, juntamente com a Dinamarca, assegura a defesa dos valores Europeus face às ameaças exteriores.

Anónimo disse...

Mas a TVI não é um canal público e isso, isso MUDA TUDO!