19.10.06

O FESTIM NU

Ainda não começou o festim em torno do aborto e já os "abutres" andam a fazer as habituais continhas. Julgava que isto era uma questão de consciência e não exclusivamente de mercearia. Mas isso sou eu, que sou "reaccionário". A coisa promete.

7 comentários:

Anónimo disse...

Tal como UM DIA "o marxismo foi metido na gaveta..." a consciência de muita gente "sempre existiu dentro da carteira"......

Anónimo disse...

Tem razão, esta notícia é muito deprimente...

Anónimo disse...

Os "abutres" andam a planear a abertura de uma clínica em Lisboa há muito tempo. Considerando a afluência de portuguesas a Espanha por ano, não se lhes pode censurar o facto de acharem que se calhar até há espaço para isso. Não vejo qual é o drama, nem a depressão. Se quiser tratar dos dentes, vou a uma clínica dentária. Existem abortos legais, como deve saber. Se a mulher que aborta legalmente preferir fazê-lo numa clínica privada especializada nesses intervenções, porque não há-de fazê-lo? Pelo menos não corre o risco de ter de correr 4 ou 5 médicos antes de encontrar um que não seja objector de consciência.
Cristina

Anónimo disse...

Caro João,
Vamos pensar nesta questão do ponto de vista legal: os médicos espanhois que exercem em Portugal têm de ser creditados pela Ordem dos Médicos, parece-me, depois disso regem-se pelas normas da Ordem, creio eu, portanto estarão abrangidos pelo cógido deontológico que a Ordem dos Médicos não alterou em 20 e tal anos de discussão sobre o aborto. E este código, creio eu, proíbe a eutanásia e o aborto. Tem dúvidas? Vamos perguntar ao dr. Gentil Martins.

Anónimo disse...

Quando se pratica algo fora da lei, corre-se o respectivo risco...Quanto ao aborto, a ideia é a mesma. Faça-se onde e quando e como se quiser....
Uma coisa é a cidadã decidir e assumir todos os riscos pessoalmente, outra coisa é institucionaliar-se o aborto!!!!

Anónimo disse...

Chegaram os abortistas! É o fim do mundo, ó João Gonçalves! Este nosso cantinho solarengo, uma das últimas reservas morais da Europa, ó ai ó linda, está a saque!

Anónimo disse...

e não se podem abortar todos? os do sim e os do não?
são iguais.
há um texto do Thomas Bernhard que começa por dizer que se devia cortar as orelhas a todas as mulheres grávidas. não sei...às tantas.