15.10.06

NOÇÃO DO RIDÍCULO

No Don Carlo, de Verdi, há uma cena entre o "grande inquisidor" e o rei Filipe em que é abordada a heresia flamenga dentro do "império onde o sol nunca se punha". O rei "desconversa", apesar da sua pusilanimidade, e o "grande inquisidor" sai de cena perguntando: "o que é que eu estou aqui a fazer?". Ocorreu-me isto por causa dos seis cêntimos de aumento do subsídio de refeição que o governo, pela voz do dr. João Figueiredo, propôs aos sindicatos da função pública que, pelos vistos, não têm vergonha na cara. Como é que que eles ainda "negoceiam" com uma pessoa que não tem a noção do ridículo?

7 comentários:

Anónimo disse...

Haja coerência!

Quando alguém está a dar baixos aumentos, para equilibrar as finaças públicas, coisa básica da doutrina desse grande português chamado Sr. Prof. Dr. & Presidente do Consenho de Ministros Oliveira Salazar, vem agora ser chamado de ridiculo?

O que deviam era estar a negociar o aumento 0%, não era?

Anónimo disse...

Realmente você, JG, é de uma incoerência total. A sua miopia política não o deixa ver mais longe e é pena, porque , embora você seja de direita (eu diria ultra-direita), parece-me uma pessoa inteligente...

João Gonçalves disse...

Não fale do que não sabe. Quanto à esquerda e à direita, fico-me mais pelo estou-me nas tintas.

João Gonçalves disse...

Quanto ao de cima, se entende que as finaças públicas se equilibram com o seis cêntimos, escreva um novo manual das ditas para aprendermos como se faz. E não invoque o nome de Salazar em vão.

Anónimo disse...

Ao fim de um ano são cerca de 12 euros. Sempre dá para levar os miúdos ao MacDonalds

Anónimo disse...

Ridículo, ridículo é o Dr. João Figueiredo...Deixe chegar Dezembro que o Eng.º Sócrates logo lhe oferece um par de patins.

Anónimo disse...

O Governo, ao aumentar a refeição 6 cêntimos....está a contribuir para o fim da OBESIDADE em Portugal, país onde há demasiados gordos....Não perceberam???.....