17.10.06

LER OS OUTROS

Sobre os "Prós & Contras" de ontem à noite - no qual Fátima Campos Ferreira se comportou com uma seriedade irrepreensível perante o inesperadamente disparatado Saldanha Sanches e o autoritarismo "democrático" (vêem como a sombra "daquele-cujo-nome-não-pode-ser-pronunciado" espreita por detrás do mais resoluto democrata ?) do senhor ministro de Estado Costa (e Deus sabe o que eu penso de autarcas em geral) -, o José Pacheco Pereira: "António Costa foi de uma agressividade malcriada, roçando o insulto, autoritário e demagógico até ao limite. Fernando Ruas comportou-se com uma enorme delicadeza de trato face aos golpes baixos do Ministro, aos quais não era alheio um desprezo intelectual pelos seus interlocutores. E de "classe", diriam os marxistas, face a um Portugal a que ele claramente se acha superior. Por muito sofisticado que queira ser esqueceu-se de uma regra que funciona magnificamente em televisão: aqueles homens alguns rudes, outros tímidos, transmitiram muito melhor um sentimento de "dedicação" ao seu "povo" do que o governante, que se ria deles."

8 comentários:

Anónimo disse...

..é sempre a "fanfarronice" deste tipo de político, como o António Costa, que prejudica os (poucos) veradeiros Políticos que ainda vão existindo....
O desempenho do ministro foi desastroso, como quase sempre, aliás!!!

Anónimo disse...

Ah, já cá faltava o comentário "imparcial", como se impõe, e como acha a sua gente, do Dr P.Pereira.
De resto, quem é laranja torce contra a rosa, é a vida!
Há-de haver um tempo em que o ministro é doutra cor, então tudo se inverte, "lagarto...lagarto".
Estes Joões andam muito azedos, até os comentários de PP lhes serve de arremesso.
Jus faz o "delicado" presidente, Ruas, que atiça aos desgraçados dos inspectores, não com desaforos de P.P. mas, com rebos dos montanheses.

Anónimo disse...

A ingenuidade tem limites e essa não é característica do PPereira!
-Coitadito do FRuas!
-Que mau que foi o ACosta com ele!
Pois...onde estavam os ditos autarcas rudes?! ...tímidos?! Dedidicados a quê?!
A seriadade irrepreensível era do sr. que, assumindo ser consciente do que ia dizer, aconselhou o apedrejamento de técnicos do Ministério do Ambiente!!!!!????

Anónimo disse...

A prestação do dr. Costa no programa desiludiu-me.
Achava que tinha capacidade política e intelectual mais do que suficiente para não se deixar cair numa postura condescendente, autoritária e, basicamente, pouco democrática.
Para quem, como eu, tinha a esperança que o engº tivesse a exclusivo, no governo, da arrogância malcriada travestida de "determinação", foi um choque.
Do dr. Costa esperava que tivesse resistido ao deslumbre, tão provinciano, que exibiu pelo imenso poder que, por ora, detem.
Enfim, acontece.
Continue com esse humor àcido e elegante que faz as delícias da blogosfera.

Anónimo disse...

...arrogância malcriada travestida de "determinação"...??!!
Não se têm ouvido os autarcas deste país?!
Os macários e os ruas, os Valentins, os Rios e as Fátimas, os Isaltinos...?
Quando não se quer ver...

Anónimo disse...

A DEMOCRACIA não é "respeitarmos os que são eleitos pelo Povo"??

Então???..... Aguentem-nos !!!
O pior é que eu também tenho de os AGUENTAR...

Anónimo disse...

Quem se acha melhor do que os autarcas que temos, há uma solução em democracia. Candidate-se e prove que é melhor.
Este país foi feito com os municípios e há hoje uma conspiração (mais uma) contra estes. O pulo que o país deu desde o 25 de Abril deve muito às autarquias. Existem uma meia dúzia de energúmenos mas são uma pequena percentagem em relação ao número total de autarquias.
A diferença entre um autarca e um ministro é de que um é eleito o outro não. Um tem de encarar com os munícipes todos os dias no café na escola em casa. O outro não. Um todos sabem onde mora. O outro não. Experimentem ocupar o lugar e vão ver o que é bom para a tosse.
Eu não sou autarca mas conheço bem o meio e já vi muitos novos autarcas ganharem eleições e julgarem que é uma pêra doce. Passados uns dias estão a arrancar os cabelos desesperados! Isaltinos e outros não são exemplo, e não trabalham com o dinheiro que aqueles recebem de impostos, casino, etc.

Anónimo disse...

Portugal está podre.Os políticos "democratas" pós 25 são mais interesseiros que os anteriores!

Quem não vê tal?

A maioria silenciosa devia colocar uma bandeira negra em cada janela,carro,gaiola,em substituição das bandeiras do Scolari,pelas da realidade actual de Portugal-o negro de Luto!
Decerto o ministro da economia-aquele que terá futuro na F1,ainda diria que lhe estavm a acenar os sócios da Académica...

Abraços
MR