20.8.06

"ÉTICA REPUBLICANA"

Qual será exactamente o objectivo disto? Pode ser que a lei - essa velha meretriz que tudo culpa e desculpa - não imponha que os contratos (privados) de trabalho com a administração pública sejam publicitados no Diário da República. Todavia, parece-me que é do interesse da República - sobretudo de quem a sustenta - saber quem trabalha para ela e porquê. Não encheram a boca com a "ética republicana"? Então, se fizerem favor, cumpram-na.

5 comentários:

joshua disse...

Eu gostava de perceber como e quem me bloqueou o blog desde há horas?

Gostava de saber como é possível, sendo um só e isolado indivíduo, incomodar tanto a tanta gente e, depois de um email de terrível raiva, fico a saber o bloguista rouxinol de bernardim?

Anónimo disse...

Não percebo por que carga de água o governo ainda se preocupa com tais minudências. É de todos conhecido e aceite que o nosso sistema político vive da, e para a corrupção e troca de favores; contratações ocultas ou transparentes tanto monta!

A sua indignação não causa mossa. É uma gota no oceano de " tá bem abelha, se estivesses lá não fazias o mesmo?" Somos assim! Ou não assegura a democracia aos povos os governos que merecem?

Anónimo disse...

Para um país ser democrático não basta dizê-lo, é preciso demosntrá-lo, e esta atitude por parte do governo é tudo menos democrática.

A parte triste é que a nossa democracia é tão frágil e manipulável que este tipo de atitudes nos parecem naturais....

Até agora as cunhas e os tachos escandalosos do governo funcionavam mas pelo menos o povo ia sabendo algumas coisas....agora como fazemos?
Desta forma o governo pode triplicar o nº de tachos e cunhas que nunca vai haver escandâlos, afinal estes só acontecem se o povo souber certo?

Anónimo disse...

Não percebo porque razão este Governo foi repescar uma medida do Governo do Durão Barroso, que não chegou a entrar em vigor... alguém me poderá explicar como se eu fosse muito burra? É que eu já sou loira de nascença...

Anónimo disse...

Em 15.8.06, o João publicou o seu post "Ao menos corre", ácerca do Eng. Sócrates, em que afirmou cada vez mais gostar do seu estilo.
Esquecida que está já a ciganice da redução do número de desempregados inscritos na Segurança Social... vai-se agora mais longe - para evitar a necessidade de mascarar números, escondem-se! Longe da vista, longe do coração...
O inevitável passo seguinte é o abandono da contabilidade pública. Quem não sabe é como quem não vê...
Será que dá para perceber agora porque o Eng., não correndo para lado nenhum,corre fugaz? Estar-se-á a preparar para quando levar uma corrida em osso?
kk